Vídeo: Celular explode e pega fogo durante conserto em loja do CE
Câmeras de segurança de uma assistência técnica de celulares flagraram o momento no qual a bateria de um aparelho explode durante o conserto na cidade de Sobral, no Ceará.
No vídeo, registrado na última segunda-feira (21), é possível ver o proprietário da loja, Manoel Jerônimo Lira, conversando com a esposa enquanto aquece a bateria de um aparelho.
Em alguns segundos, a bateria explode e o celular pega fogo, atingindo o braço direito do homem.
"Eu já estava encerrando o expediente quando chegou um cliente para trocar a bateria. Fui fazer o serviço e acabou acontecendo o que aconteceu", explicou Manoel em conversa com o UOL.
Manoel explicou que o procedimento que ele fazia no momento da explosão servia para descolar a tela do celular, única forma de "acessar" a bateria do aparelho, que seria trocada.
Ele não tinha sido avisado pelo dono do aparelho que a bateria original já tinha sido retirada anteriormente e trocada por uma similar. Segundo o técnico, algumas baterias similares superaquecem com facilidade, o que facilita explosões.
O técnico foi até o hospital com queimaduras de primeiro grau no braço direito e a esposa dele, que está grávida, também foi ao médico para conferir se o susto tinha causado danos ao feto. Todos passam bem.
O aparelho que estava em conserto ficou destruído, mas Manoel não teve qualquer despesa financeira com o dono do celular. "O cliente já tinha mexido no celular e foi consciente. Ele falou que sabia que o erro era dele e pediu que eu encontrasse um aparelho igual para ele comprar", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.