Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Celular explode e pega fogo durante conserto em loja do CE

Celular explodiu durante conserto na cidade de Sobral, no Ceará - VipCell Assistência Técnica/Reprodução de vídeo
Celular explodiu durante conserto na cidade de Sobral, no Ceará Imagem: VipCell Assistência Técnica/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 19h49Atualizada em 23/03/2022 19h49

Câmeras de segurança de uma assistência técnica de celulares flagraram o momento no qual a bateria de um aparelho explode durante o conserto na cidade de Sobral, no Ceará.

No vídeo, registrado na última segunda-feira (21), é possível ver o proprietário da loja, Manoel Jerônimo Lira, conversando com a esposa enquanto aquece a bateria de um aparelho.

Em alguns segundos, a bateria explode e o celular pega fogo, atingindo o braço direito do homem.

"Eu já estava encerrando o expediente quando chegou um cliente para trocar a bateria. Fui fazer o serviço e acabou acontecendo o que aconteceu", explicou Manoel em conversa com o UOL.

Técnico ficou com queimadura no braço após explosão de celular na cidade de Sobral - Manoel Lira/Arquivo Pessoal - Manoel Lira/Arquivo Pessoal
Técnico ficou com queimadura no braço após explosão de celular na cidade de Sobral
Imagem: Manoel Lira/Arquivo Pessoal

Manoel explicou que o procedimento que ele fazia no momento da explosão servia para descolar a tela do celular, única forma de "acessar" a bateria do aparelho, que seria trocada.

Ele não tinha sido avisado pelo dono do aparelho que a bateria original já tinha sido retirada anteriormente e trocada por uma similar. Segundo o técnico, algumas baterias similares superaquecem com facilidade, o que facilita explosões.

O técnico foi até o hospital com queimaduras de primeiro grau no braço direito e a esposa dele, que está grávida, também foi ao médico para conferir se o susto tinha causado danos ao feto. Todos passam bem.

O aparelho que estava em conserto ficou destruído, mas Manoel não teve qualquer despesa financeira com o dono do celular. "O cliente já tinha mexido no celular e foi consciente. Ele falou que sabia que o erro era dele e pediu que eu encontrasse um aparelho igual para ele comprar", explicou.