Topo

Esse conteúdo é antigo

Chef que casou com ex após 'troca de noivos' some e marido aciona a polícia

Arquiteto e chef (dir.) se casaram em setembro de 2021 após polêmica mudança de noivo que surpreendeu até os convidados - Arquivo pessoal
Arquiteto e chef (dir.) se casaram em setembro de 2021 após polêmica mudança de noivo que surpreendeu até os convidados Imagem: Arquivo pessoal

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2022 22h21Atualizada em 12/04/2022 08h30

O decorador Eder Meneghine registrou hoje na Delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, o desaparecimento do marido, o chef de cozinha Hugo Barbosa de Oliveira, 44. Os dois casaram no ano passado, após o decorador desistir da união com o então namorado. A troca de noivos ocorreu em 24 horas e surpreendeu até os convidados.

Agora, sete meses após a união, Eder está atrás do companheiro que saiu de casa no último dia 5, com um mala grande, e não retornou. Os dois viviam em casas diferentes.

Eder explicou ao UOL que o último contato com Hugo foi na semana passada, por mensagem, e que, desde então, não consegue mais localizar o companheiro.

Hugo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Chef de cozinha Hugo Barbosa de Oliveira seguiria para curso em Londres, mas não fez mais contato com o marido
Imagem: Arquivo pessoal

Vizinhos relataram ao empresário que Hugo deixou o imóvel, na casa da Gigóia, falando que viajaria para Londres para passar 45 dias. Ele faria um curso de especialização com o chef Jaime Oliver — referência na cozinha britânica. As despesas seriam custeadas por um amigo, que não foi identificado.

Eder disse ao UOL que considera remota a possibilidade da viagem para o Reino Unido.

Eu acredito em algum golpe de redes sociais. Ele saiu com uma mala preta, foi ao salão, cortou o cabelo e lá disse que viajaria para Londres para passar 45 dias e que um amigo pagaria tudo. Que pessoa tem essa benevolência de arcar com 45 dias em Londres? Eu to chocado. Todos os gastos dele são cobertos por mim.

Hugo sofre de uma doença autoimune e estava em tratamento. Ainda de acordo com Eder, o marido saiu de casa deixando para trás o cachorro, um pug, que só foi resgatado hoje no imóvel. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado na Delegacia da Barra da Tijuca. A Polícia Civil ainda não confirmou se o chef de cozinha deixou o país.

Idas e vindas

Eder e Hugo viveram juntos por dez anos, terminaram e só se reaproximaram no ano passado, pouco antes do casamento. O chef de cozinha aceitou um pedido de matrimônio de Éder de última hora, após ele terminar com o então namorado, Dyls Reis, 23, horas antes. A troca de noivo no dia anterior à festa surpreendeu até mesmo os convidados. A união foi celebrada no dia 7 de setembro, no Solar das Palmeiras, na Ilha da Gigóia, na zona oeste do Rio, onde Meneghine também reside.

"Nós nunca entendemos o motivo de nos separarmos e lembrei na hora que existia alguém que ia me fazer feliz. A gente estava sempre junto. Se falava dia sim, dia não. Ele estava sempre comigo. Existem vários tipos de amor, né?", disse em entrevista ao UOL, na ocasião.

Meses após o casório, alguns veículos de imprensa chegaram a noticiar que o casamento de Éder e Hugo havia terminado e que o decorador havia reatado com o antigo noivo, com quem também dividiria a administração dos negócios, mas o decorador negou a informação ao UOL.