Salva-vidas é resgatado por bodyboarder após ser arrastado por onda; veja
Um salva-vidas do Corpo de Bombeiros foi resgatado por um bodyboarder na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (15). O profissional havia entrado no mar para socorrer outro atleta de bodyboarding, porém também precisou de ajuda.
No local, era realizada uma etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, segundo noticiou O Globo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o bodyboarder Renan Souza desce as pedras para resgatar o militar, que era levado por uma forte correnteza. "Eu só quero agradecer a Deus", disse Souza, que participava da competição, mas estava fora do mar.
Salva-vidas havia socorrido atleta antes
O bombeiro que teve ajuda de Souza havia feito momentos antes o salvamento de um atleta que havia sido puxado para as pedras. Outros bodyboarders, Dudu Pedra — que é árbitro do campeonato — e João Zik, também evitaram o afogamento da vítima.
Pedra relembrou os minutos de tensão ao ajudar o atleta. "Vem o peso nas costas, se tu não for, pode se arrepender pro resto da vida A gente não pensa muito nessas horas. Peguei a prancha do David Barbosa, larguei meu celular, óculos e tudo onde eu estava. O Joãozinho também já estava ligado na situação, já estava pegando a prancha e correndo também", disse.
Ainda de acordo com Dudu Pedra, o atleta estava desorientado no mar. "Fui controlando a respiração para não chegar exausto e não poder fazer nada. Quando eu estava chegando perto dele, eu vi que ele estava completamente desorientado pensando no pior, que era subir na pedra. Muita onda de tudo quanto é lado. Ele veio para onde eu estava, estava exausto. E eu falei para a gente seguir a corrente [de água], nem que a gente fosse para Ipanema", prosseguiu.
O resgate de todos os envolvidos foi finalizado em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.