Veterinária conhecida como 'Barbie dos Animais' morre no CE; polícia apura
A veterinária Kelly Linhares Pedrosa, de 36 anos, mais conhecida nas redes sociais como "Barbie dos Animais", morreu em Fortaleza, após passar por um procedimento médico em um hospital no bairro São João do Tauape. Segundo informações da Polícia Civil do Ceará, o caso é investigado, mas não foram divulgadas as causas da morte e o tipo de procedimento realizado por Kelly.
A veterinária era atuante na causa animal e recentemente havia anunciado a construção de uma clínica popular para atendimento a animais de estimação da população de baixa renda, que seria inaugurada em 2023.
Kelly era graduada em medicina veterinária, pós-graduada em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, e estava se preparando para concluir uma segunda pós-graduação em oncologia veterinária e um mestrado em nutrição e dietética.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará lamentou a perda da profissional. "Prestamos solidariedade e pêsames a todos os familiares, amigos e colegas de profissão, neste momento de dor e luto".
Em seu perfil no Instagram, com mais de 16 mil seguidores, a equipe da veterinária realizou duas postagens em sua homenagem. As publicações receberam centenas de comentários lamentando a morte da profissional. A primeira informou sobre sua morte, ocorrida no sábado (17), e a segunda agradeceu pelas mensagens de apoio e gratidão.
"Queremos agradecer a todos os amigos, familiares e seguidores que de alguma forma fizeram chegar até nós palavras de muito conforto após o falecimento da nossa querida Kelly Pedrosa", diz a equipe da veterinária, em um post que exibe uma ilustração com Kelly representada como um anjo, tendo um gato sobre uma das asas e um cachorro sobre a outra.
"Nossa Dra. Barbie foi recebida com festa lá no céu", continua a mensagem. "E aqui ela deixou um grande exemplo de amor, humanidade e ética! Temos a plena certeza que, lá de cima, ela continuará cuidando dos animais e de todos nós".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.