Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mata esposa a facadas horas após ser preso por agredi-la e solto

Vizinhos do casal disseram que as brigas entre Jéssyca e José Renan eram frequentes - Reprodução/Google Maps
Vizinhos do casal disseram que as brigas entre Jéssyca e José Renan eram frequentes Imagem: Reprodução/Google Maps

Colaboração para o UOL

05/05/2022 15h40Atualizada em 05/05/2022 16h04

Um homem foi preso em flagrante por feminicídio, menos de 24h após ter agredido a mulher e ser solto, tendo de usar tornozeleira eletrônica e respeitar medidas protetivas. O crime, confessado pelo suspeito, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e vizinhos do casal disseram às autoridades que brigas entre eles eram frequentes.

Jéssyca Dayanna Dantas do Nascimento tinha 30 anos e foi morta com vários golpes de faca desferidos por José Renan Nascimento Ribeiro, de 23, na noite de ontem, no bairro Tropical. Moradores da região chamaram a polícia ao ouvir os gritos de socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem no local, onde há várias casas de aluguel, os policiais encontraram a mulher dentro da residência em que morava, no chão, com muito sangue. Ela foi levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu às quase 20 vinte perfurações no corpo causadas pela faca. A maioria foi no rosto.

O homem fugiu, mas foi encontrado perto do local do crime, no mesmo bairro. De acordo com a PM, ele não resistiu à prisão e confessou que esfaqueou a mulher e deixou a faca em uma laje.

Brigas constantes

A dona da casa onde Jéssyca vivia contou aos militares ter ouvido o pedido de socorro, mas ficou com receio porque o suspeito estava muito nervoso e descontrolado. Ele e a mulher moravam em casas separadas e brigavam muito, de acordo com vizinhos.

Menos de 24h antes do crime, o homem a ameaçou de morte, e os dois foram levados para a delegacia. A Polícia Civil informou que além da violência psicológica, o homem a agrediu fisicamente.

Jéssyca conseguiu uma medida protetiva. Enquadrado na Lei Maria da Penha, o ex-namorado dela foi solto com a condição de usar tornozeleira eletrônica, antes de cometer o novo crime.

  • O UOL está no TikTok! Siga e acompanhe notícias, vídeos inusitados e trechos de programas do UOL.