Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia do Rio prende casal que planejava ataque a escola em Saquarema

06.mai.22 - Máscaras, computadores, celulares e HDs foram apreendidos na residência do casal que planejava ataque contra escola infantil em Saquarema - Divulgação/Polícia Civil do Rio
06.mai.22 - Máscaras, computadores, celulares e HDs foram apreendidos na residência do casal que planejava ataque contra escola infantil em Saquarema Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Rio

Do UOL, em São Paulo

07/05/2022 12h24

Um casal que supostamente planejava um ataque a uma escola de educação infantil em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi preso na madrugada de sexta-feira (6) por agentes da Polícia Civil.

O homem e a mulher, de 34 e 37 anos, respectivamente, foram detidos no próprio município de Saquarema. De acordo com a investigação da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), o ataque estava previsto para acontecer hoje (7) nos moldes do massacre de Columbine, nos Estados Unidos, quando estudantes dispararam contra colegas e mataram 15 pessoas.

Segundo a polícia, o casal usou as redes sociais para planejar o ataque, que seria direcionado contra turmas da educação infantil. Não foi divulgada o nome da unidade de ensino alvo da ação.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no endereço do casal. Máscaras, computadores, celulares e HDs foram apreendidos. Segundo a GloboNews, a polícia encontrou termos como "bomba" no histórico de busca dos computadores.

No ato da prisão, o homem resistiu e tentou pegar a arma do policial, mas foi rapidamente contido pelos agentes.