Polícia do Rio prende casal que planejava ataque a escola em Saquarema
Um casal que supostamente planejava um ataque a uma escola de educação infantil em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi preso na madrugada de sexta-feira (6) por agentes da Polícia Civil.
O homem e a mulher, de 34 e 37 anos, respectivamente, foram detidos no próprio município de Saquarema. De acordo com a investigação da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), o ataque estava previsto para acontecer hoje (7) nos moldes do massacre de Columbine, nos Estados Unidos, quando estudantes dispararam contra colegas e mataram 15 pessoas.
Segundo a polícia, o casal usou as redes sociais para planejar o ataque, que seria direcionado contra turmas da educação infantil. Não foi divulgada o nome da unidade de ensino alvo da ação.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no endereço do casal. Máscaras, computadores, celulares e HDs foram apreendidos. Segundo a GloboNews, a polícia encontrou termos como "bomba" no histórico de busca dos computadores.
No ato da prisão, o homem resistiu e tentou pegar a arma do policial, mas foi rapidamente contido pelos agentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.