Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre atropelada por amiga após festa do próprio aniversário em SC

Ilena estava dirigindo uma moto, quando se desequilibrou e caiu na pista; a amiga que vinha em carro na sequência não conseguiu parar o carro e a atropelou - Reprodução/Arquivo pessoal
Ilena estava dirigindo uma moto, quando se desequilibrou e caiu na pista; a amiga que vinha em carro na sequência não conseguiu parar o carro e a atropelou Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

09/05/2022 17h53Atualizada em 09/05/2022 18h59

Uma mulher morreu após voltar da própria festa de aniversário na madrugada de domingo (8), em São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina. Ilena Terezinha Goedert, que completou 60 anos ontem, estava conduzindo uma motocicleta Honda Biz, quando se desequilibrou e caiu na pista. A amiga vinha em um carro na sequência, não conseguiu frear a tempo e a atropelou. Ilena morreu na hora.

Conforme informações da Polícia Militar, a festa de aniversário foi realizada na noite de sábado e na volta, por volta das 3h da manhã, Ilena teria batido em sinalizações na divisória de faixas da Rodovia Duque de Caxias, na localidade do Ubatuba. A amiga, que conduzia um Ford Ecosport, não conseguiu evitar a colisão. Os bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava sem sinais vitais quando eles chegaram.

No desespero, ainda conforme a PM, a amiga e autora do atropelamento tentou fugir, mas foi capturada próximo ao acidente. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhada à delegacia. A identidade da motorista não foi divulgada.

O UOL tentou entrar em contato com a Polícia Civil da cidade, mas não conseguiu retorno até a publicação deste texto. A reportagem também tenta identificar a condutora e entrar em contato com sua defesa.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte. "Lembrança boa é esse seu sorriso que guardarei no coração. Te amo para sempre minha irmã. Que Deus te receba com todo amor que você merece", escreveu a irmã Maria Goedert. "Minha vozinha, logo hoje no seu dia, seu aniversário...É tão difícil acreditar que você se foi. E agora só me restam as lembranças, você ficará sempre na minha memória e no meu coração", publicou a neta Jéssica Silva.