PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Frio em SP afetou funcionamento da Linha 3-Vermelha, diz Metrô

Circulação reduzida de trens da Linha 3-Vermelha fez Metrô recomendar passageiros usarem CPTM - BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Circulação reduzida de trens da Linha 3-Vermelha fez Metrô recomendar passageiros usarem CPTM Imagem: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 14h03Atualizada em 18/05/2022 14h03

As baixas temperaturas registradas em São Paulo afetaram o funcionamento da Linha 3-Vermelha do Metrô. Os trens circularam com velocidade reduzida na manhã de hoje, mas já estão com operação normalizada, segundo a companhia.

Em comunicado, o Metrô disse que o sistema pneumático de portas e freios de alguns trens da linha fez com que os veículos ficassem retidos no pátio. Com isso, a operação foi realizada com velocidade reduzida até que tudo fosse normalizado.

Uma das medidas do Metrô para controlar o acesso das pessoas foi o bloqueio de algumas catracas nas estações, o que causou longas filas e aglomerações.

Por telefone, a assessoria afirmou que o menor número de catracas se deve para garantir a segurança dos passageiros e melhores condições de embarque, pois o excesso de pessoas na plataforma ocasionaria "empurra-empurra".

Recorde de frio na capital

São Paulo registrou a menor temperatura do ano na madrugada de hoje, quando a média foi de 8 ºC. Esse recorde era do dia 5 de maio, quando os termômetros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) divulgaram uma média de 12,4°C. O frio intenso deve se repetir.

Cotidiano