Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança morre após se engasgar com maçã em creche em Petrópolis (RJ)

CEI Carolina Amorim, em Petrópolis (RJ), foi reinaugurado em 2012 - Blog Ligados em Petrópolis
CEI Carolina Amorim, em Petrópolis (RJ), foi reinaugurado em 2012 Imagem: Blog Ligados em Petrópolis

Do UOL, em Brasília

22/05/2022 14h42

Uma menina de um ano morreu na manhã de hoje em Petrópolis, no Rio de Janeiro, dois dias após se engasgar com um pedaço de maçã na creche que frequentava. Segundo a prefeitura do município, Maria Vitorina Thereza Ribeiro passou mal ao se engasgar na última sexta, foi reanimada e hospitalizada, mas não resistiu.

O caso ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Carolina Amorim, uma das 78 creches do município, no bairro Cascatinha. A menina se engasgou por volta das 14h e, segundo a unidade educacional, foi atendida imediatamente pelos funcionários do local. Em solidariedade à família da criança, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Segundo nota da prefeitura, Maria Thereza foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cascatinha, onde chegou a ser reanimada e intubada. Em seguida, a criança foi transferida para o Hospital Alcides Carneiro, onde ficou internada até morrer na manhã de hoje. As causas da morte estão sendo investigadas, segundo a administração municipal.

"A prefeitura agradece aos funcionários da Educação que acolheram a família neste momento difícil e informa que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche", informou a prefeitura de Petrópolis.