Ipê-roxo é transformado em Pernalonga gigante e condomínio é advertido
Um condomínio da cidade de Marília (SP) recebeu uma advertência da Polícia Ambiental após um ipê-roxo ser transformado em uma estátua do personagem Pernalonga em um playground.
A ocorrência foi registrada no domingo (22), no bairro Distrito Industrial. Segundo a Polícia Ambiental, uma denúncia de danificação de árvore nativa os levou até o local.
O responsável pelo condomínio foi acionado e acompanhou os oficiais durante a fiscalização.
"Em ato contínuo, visualizamos um playground, onde constatamos uma árvore cortada em que foi feito um trabalho entalhado na madeira, mais especificamente no cerne do tronco, constituindo a figura de um coelho, ou seja, alterando as características naturais da essência nativa", afirma a ocorrência.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a advertência é a primeira sanção a ser aplicada diante de uma infração do tipo. Ela pode virar uma multa se for repetida ou, em alguns casos, se não for sanada.
No caso de Marília, a Polícia Ambiental não deixou claro ao UOL se o condomínio precisou reparar ou compensar o dano causado à árvore de alguma forma. A instituição também não informou o endereço completo ou o nome do responsável pelo recebimento da advertência, o que impediu, até o momento, que a administração do local fosse contatada para se manifestar. O espaço segue aberto e será atualizado tão logo haja posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.