Jovem que ia de Paris ao MT é achado 11 dias após sumir: 'Aguentei tudo'
O jovem de 19 anos que desapareceu após chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi encontrado hoje. João Vítor dos Santos Moraes chegou de Paris no último dia 13 e não foi mais visto ou se comunicou com a família até então. Em entrevista ao "Balanço Geral", da TV Record, ele contou que passou necessidade durante este tempo e seu pai afirmou que ele vinha sofrendo com crises de ansiedade na França.
João diz que pensou que não seria encontrado pelos pais. "Eu vim no caminho aguentando tudo, frio, dor, fome, sede", disse ele, ainda debilitado.
Segundo um morador, que o reconheceu e acionou a família, João estava andando de bicicleta na rodovia Índio Tibiriçá. "Vi que ele estava bem debilitado, precisando de ajuda, trouxe ele em casa, dei alimento e tudo e liguei para os pais", contou o homem.
O pai de João, Jari Aparecido da Silva Morais, disse que enfrentou dias muito difíceis desde a informação do desaparecimento. "Foi muito angustiante. Sofri muito durante todos esses dias. Às vezes não dormia, não comia, só pensando no meu filho."
Santos desembarcou em São Paulo para fazer uma conexão antes de seguir para Cuiabá (MT), onde vive sua família. Ana Luiza, prima do garoto, disse em uma rede social que o telefone do jovem estava sem sinal.
Santos veio para o Brasil ver os pais, pois estava se sentindo mal. "Ele tá passando por crises de ansiedade. Por isso, o motivo que ele estava vindo ver o pai dele. Ele tava com saudades. Faz anos que nós não o vemos", escreveu a prima em publicação anteriormente.
O SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Seccional de Guarulhos, em conjunto com a 3ª Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) do Aeroporto de Guarulhos, do Dope, abriu um inquérito policial para investigar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.