Chuva em Pernambuco: casa desmorona e é levada pela correnteza; veja vídeo
Uma casa desmoronou e foi levada pela força da água na região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Ao menos 29 pessoas morreram por conta das chuvas nas regiões só neste sábado.
Compartilhado pela página Igarassu Online 2020, o vídeo que aparenta ter dois andares desabando. Ao cair, ela tem seus destroços levados pela correnteza que corre ao lado do local onde ficava a construção. Não há informações sobre se o desabamento teve vítimas ou não.
Outros vídeos compartilhados nas redes sociais mostram casas desabando em vários locais de encosta da região metropolitana de Recife. Numa das gravações, um homem se desespera o desabamento de um imóvel.
Segundo a Defesa Civil do Recife, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos da cidade, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 milímetros.
Vinte municípios de Pernambuco já registraram um acumulado de mais de 200 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. As cidades mais afetadas fazem parte da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.
Segundo o governo do estado, ao menos 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas em Pernambuco por causa das chuvas.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a capital contabilizou 150 milímetros de chuvas até o início da tarde deste sábado (28) e Camaragibe registrou 129 mm.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.