Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem sobrevive após cair em ribanceira de 150 metros de altura no CE

Homem caiu de altura de 150 metros e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará - Corpo de Bombeiros do Ceará/Reprodução
Homem caiu de altura de 150 metros e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 17h24Atualizada em 08/06/2022 17h25

Um homem de 20 anos sobreviveu após cair de um penhasco e passar uma noite imóvel na Serra do Virgílio, no município de Massapê (CE). Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, a queda foi de uma altura total de 150 metros ao longo da ribanceira e ele foi encontrado com fraturas nos braços e nas pernas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o jovem tinha saído para caçar na região na segunda-feira (6), mas não voltou para casa, o que preocupou amigos, que iniciaram as buscas.

Ele foi encontrado pelos amigos na manhã de ontem em uma área de difícil acesso e o Corpo de Bombeiros de Sobral, município a cerca de 20 quilômetros do local, foi chamado para ajudar no resgate.

"Ele estava com várias lesões nos membros superiores e inferiores, sentindo fortes dores no tórax. Ele estava a cerca de dois quilômetros de distância da estrada principal da região. Ele foi conduzido pelos bombeiros até a viatura de salvamento e, em seguida para uma viatura de resgate, porque a estrada era de difícil acesso", informou o coronel Roberto Moraes, do Corpo de Bombeiros de Sobral, em conversa com o UOL.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Massapê.

O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do município em busca de informações sobre o estado de saúde atual da vítima, mas não recebeu retorno até o momento.