Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de adolescente é encontrado, e pai e irmão são presos em Jacareí (SP)

Geovana da Costa Martins dos Santos, 13 anos, foi morta em Jacareí (SP). - Reprodução/Facebook
Geovana da Costa Martins dos Santos, 13 anos, foi morta em Jacareí (SP). Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

11/06/2022 15h13Atualizada em 11/06/2022 16h08

O corpo da estudante Geovana da Costa Martins dos Santos, 13, foi encontrado na tarde de ontem (10) enterrado em um dos quartos da casa onde a adolescente morava com a família, em Jacareí (SP). Geovana estava desaparecida desde o último dia 20. O pai e o irmão dela foram presos, segundo a Polícia Civil. A motivação do assassinato não foi informada.

O velório acontece na tarde deste sábado (11) e o enterro está previsto para hoje.

Segundo informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) o pai da garota confessou o crime e disse que no dia estava sob o efeito de entorpecentes. O irmão teria tido envolvimento, mas a participação dele não foi esclarecida.

Ainda segundo a ocorrência, o corpo de Geovana estava em um saco preto enterrado em um dos quartos. A área escavada estava coberta com pedaços de madeira e partes de bicicletas, entre outros materiais, o que dificultava o acesso ao local.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram no mês passado logo após a família de Geovana registrar o desaparecimento da adolescente. Durante os trabalhos, algumas hipóteses foram investigadas e descartadas, como o envolvimento da menor com algo ilícito, ou que ela estivesse perdida em uma área de mata da cidade.

As contradições nos depoimentos de familiares passaram a levantar suspeita dos policiais.

Próximo à casa da família, em um terreno baldio, os policiais encontraram restos de material de construção similares ao chão do quarto onde a menina morava com a família. Com isso, a polícia passou a desconfiar da versão dos familiares.

O desaparecimento

Os pais de Geovana procuraram a polícia para registrar o desaparecimento da menina em 20 de maio. Segundo eles, a adolescente teria saído para ir à casa de uma amiga e não foi mais vista.

Diversos cartazes foram distribuídos na cidade e em áreas vizinhas na tentativa de localizar a menina.

Além disso, foram feitas campanhas nas redes sociais por familiares e amigos, na tentativa de descobrir o paradeiro da adolescente.