Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia investiga morte de dois sem-tetos após início de frio intenso em SP

Segundo polícia, uma das vítimas foi encontrada em uma praça de São Mateus - TV Band/Reprodução
Segundo polícia, uma das vítimas foi encontrada em uma praça de São Mateus Imagem: TV Band/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/06/2022 18h57Atualizada em 13/06/2022 18h57

Na madrugada em que alguns termômetros da cidade de São Paulo chegaram a marcar 2ºC por causa de uma onda de frio que diminuiu temperaturas, duas pessoas em situação de rua morreram na capital.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um homem de 64 anos foi encontrado morto em uma calçada da praça Felisberto Fernandes da Silva, em São Mateus, zona leste de São Paulo, na tarde de ontem. Segundo a TV Bandeirantes, a vítima foi identificada como Lair Osório.

Procurada, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que as vítimas seriam homens em situação de rua. O primeiro deles foi abordado na avenida Sapopemba, 31, ainda na noite do sábado (11), mas que não houve aceitação de acolhimento e um termo de recusa foi assinado. Ele recebeu dois cobertores e passou por nova tentativa de acolhida na manhã do domingo. O órgão afirma que não recebeu chamado para atender à segunda então potencial vítima.

O segundo caso, também na zona leste, foi de um homem, ainda não identificado, encontrado morto na madrugada de hoje na rua Virgínia de Miranda, em Itaquera. O corpo passará por perícia científica.

Nenhum dos dois homens tinha sinais de violência e perícias devem constatar as causas das mortes. Ambos os casos foram registrados como "morte suspeita" e serão investigados pelos 49º (São Mateus) e 24º (Ponte Rasa) DPs, respectivamente.

Madrugada de frio

Bairros do extremo sul de São Paulo registraram mínima de apenas 2°C na madrugada de hoje, no início de uma semana que deve ser marcada por uma onda de frio intensa na capital e Região Metropolitana paulista.

Marsilac teve a menor temperatura, seguida pelo distrito de Capela do Socorro, que registrou mínima de 2°C. Os outros extremos nas últimas horas ficaram com Santana do Parnaíba, que marcou 4°C, e Parelheiros, Perus e Mauá, que amanheceram com 5°C, segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo.

A expectativa é de que o frio intenso atinja a capital até a quarta-feira (15).