Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de cometer estupros em série é preso no Paraná

Ação integrada captura suspeito de homicídio e estupros em Pato Branco - Divulgação/PCPR
Ação integrada captura suspeito de homicídio e estupros em Pato Branco Imagem: Divulgação/PCPR

Gabriela Vinhal

Do UOL, da Brasília

19/06/2022 16h53

Após três meses de investigação e três dias de buscas, uma ação integrada de forças estaduais e federais prendeu em uma região de mata o suspeito de matar o servidor público Guilherme Ambrosini, 32, no fim da tarde deste sábado (18), em Pato Branco, sudoeste do Paraná.

O homem detido tem condenações por roubo, homicídio e estupro e era procurado desde março, quando tirou a tornozeleira eletrônica. Ele é suspeito de dois casos de estupro na cidade, ocorridos em abril e maio deste ano. Segundo informações PCPR (Polícia Civil do Paraná), Guilherme Ambrosini foi morto com um tiro na cabeça no dia 12, justamente ao proteger a namorada de ser estuprada.

"Pelo modo de agir, tudo indicava que seria o mesmo autor dos três", contou a delegada da Polícia Civil Franciele Alberton. A forma de agir se repetia: ele invadia residências desocupadas, de veraneio, se alimentava e usava roupas que encontrava nestes locais.

"Sempre com luvas, capuz e touca balaclava, para não deixar rastros. Ele escolhia as vítimas, sempre casal, amarrava o rapaz, colocava no porta-malas, levava os dois para onde queria e os atacava", conta a delegada.

Coordenada pela PCPR, a operação contou com apoio de helicópteros, cães farejadores e drone equipado com sensor de sensibilidade corporal. Participaram da ação a Polícia Militar do Paraná, as policiais Civil e Militar do estado de Santa Catarina, da Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal.