Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa de 78 anos se emociona ao ganhar primeira boneca de presente

O vídeo de Maria do Socorro emocionada ao receber a boneca repercutiu nas redes sociais - Reprodução/Instagram _julitos
O vídeo de Maria do Socorro emocionada ao receber a boneca repercutiu nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram _julitos

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

25/06/2022 12h33

Maria do Socorro de Carvalho Albuquerque deixou escapar em uma conversa com o neto, Júlio César Albuquerque Conceição, que seu sonho era ganhar uma boneca. Ele então resolveu presenteá-la no dia 17 de junho, quando ela completou 78 anos de idade.

Júlio filmou o momento em que ela abriu o presente, e as imagens da senhora emocionada viralizaram nas redes sociais.

Maria do Socorro teve uma infância pobre em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, e desde muito cedo trabalhou na roça com sua família. Ainda criança, ela aprendeu a fazer bonecas de retalhos de pano e espigas de milho e essas foram as únicas que ela teve.

Já mãe, Maria do Socorro aprendeu a costurar, justamente fazendo roupas de bonecas para pessoas conhecidas. Segundo Júlio, isso reacendeu sua vontade de fazer as brincadeiras de boneca que não pôde na infância, mas, quando era adulta e passou a ter condições, não tinha mais coragem de comprar.

Ainda de acordo com o neto, a vontade de realizar o sonho de ter a boneca voltou quando os filhos de Maria do Socorro saíram de casa e ela passou a ficar mais sozinha.

Júlio também relata que toda essa vontade foi algo que ela guardou para si a vida toda, mas mais recentemente ela começou a compartilhar aos poucos para a família.

Um dia, ouvi ela falar aqui em casa que seu sonho era ter uma boneca. Falou assim meio tímida, mas deixou escapar. Como eu trabalhava na época com um grupo de idosos, não estranhei porque já via entre elas esse desejo. Mas acabou ficando por isso mesmo... Guardei aquilo pra mim de que um dia eu iria realizar esse sonho.
Júlio César Albuquerque Conceição

Júlio disse que ao publicar o vídeo da avó não imaginava que tantas pessoas iriam se identificar e se emocionar e que ele e a avó ficaram muito felizes com a repercussão, apesar da surpresa.