Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Cachorro entra em mercado e 'furta' pacote da ração mais cara em MS

Lorena Barros

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 17h53

Câmeras de segurança de um mercado no município de Amambai (MS) registraram o momento em que um vira-lata caramelo furta um saco da ração mais cara do local. A ação foi flagrada por funcionárias da loja, que vão atrás do "suspeito" e recuperam o bem levado, alimentando o animal em seguida.

Nas imagens, registradas no domingo (3), é possível ver quando o cachorro, identificado como Tibério, entra na loja e "verifica" as prateleiras de ração. Em poucos segundos, ele pega uma delas com a boca e foge.

"Achei que ele tinha entrado atrás do dono dele, mas não o vi dentro do mercado. O cachorrinho parou, eu estava no caixa e conversando com minha funcionária. Logo, me deparo com aquela cena, ele saindo com o saco de ração na boca. Ele foi na ração mais cara que tem", disse a proprietária do estabelecimento, Valdelice Alves, em entrevista ao UOL.

Valdelice lembra que, por impulso, a funcionária do estabelecimento saiu correndo atrás do animal. Ele e o saco de ração foram trazidos de volta ao mercado. "Minha filha alimentou ele e tudo, mas percebi que não era um cachorrinho de rua, porque ele era bem cuidado e muito esperto", afirmou.

A proprietária do mercado também faz parte da ONG "Adote Um Campeão", que cuida de animais abandonados no município de quase 40 mil habitantes. Ela achou a ação do animal engraçada, resolveu recuperar as imagens de câmeras e compartilhá-las nas redes sociais. O vídeo foi sucesso e já na segunda-feira (5) o dono de Tibério foi encontrado.

"Ele disse que veio ao mercado com o carro para pegar um refrigerante, mas quando olhou, viu que o cachorro escapou de casa e tinha vindo atrás dele. Ele viu que o cachorro entrou primeiro que ele e falou 'não vou passar essa vergonha', aí foi embora comprar o refrigerante em outro lugar e o cachorro fez essa cena", contou Valdelice.

Segundo ela, o dono do animal, identificado como Dirceu, disse que ele "não para em casa". "Ele ficou muito conhecido, muito queridinho, ganhou bastante ração também", disse a proprietária do supermercado.