Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota de 16 anos morre após cair de cavalo durante vaquejada no Ceará

Thaís Pereira Rodrigues, 16, estava participando de uma vaquejada quando o cavalo que montava se assustou e galopou em disparada em direção a uma mata fechada - Reprodução/Redes Sociais
Thaís Pereira Rodrigues, 16, estava participando de uma vaquejada quando o cavalo que montava se assustou e galopou em disparada em direção a uma mata fechada Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Maurício Businari

Colaboração para o UOL, em Santos

12/07/2022 11h51Atualizada em 12/07/2022 12h23

Uma adolescente de 16 anos morreu após cair de um cavalo durante uma vaquejada em uma fazenda em Angelim, cidade de Granja, no interior do Ceará. Segundo informações preliminares da polícia, o cavalo teria se assustado e partido em disparada em direção a uma mata fechada.

O acidente aconteceu na noite de domingo (10). Thaís Pereira Rodrigues havia ido com a mãe para a fazenda para participar do evento. Segundo informações da equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, a adolescente, mesmo sem ter prática, montou em um cavalo para fazer um passeio.

O animal teria se assustado e fugido com a adolescente ainda montada sobre ele, galopando em disparada em direção a uma mata fechada. Participantes da festa se reuniram em um grupo, que passou a procurar pela jovem.

A adolescente acabou sendo encontrada pela própria mãe, desacordada, caída em uma área em meio ao matagal. Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima da fazenda, mas a médica plantonista confirmou sua morte, causada por traumatismo craniano, dada a violência da queda.

Thaís era aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Guilherme Teles Gouveia e cursava técnico em agropecuária. O velório e o enterro dela foram realizados na segunda-feira (11).

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que apura as circunstâncias da morte da adolescente. Segundo o órgão, diligências e oitivas estão em andamento visando a elucidação do caso. "Detalhes do trabalho policial serão divulgados em momento oportuno, visando não comprometer o trabalho policial em andamento", declarou o órgão.