Mãe e bebê que iam para casa após parto e mais 6 morrem em acidente no PI
Uma colisão entre dois veículos deixou oito pessoas mortas e carbonizadas no interior do Piauí. Entre as vítimas está uma mãe com seu filho, recém-nascido, que retornavam para casa após o parto e três mulheres e uma adolescente de uma mesma família que voltavam de uma festa de aniversário.
O acidente ocorreu na PI-140, na noite de sábado (9), entre os municípios de Floriano e Itaueira. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Teresina para reconhecimento. Outras quatro pessoas feridas continuam internadas no hospital de Floriano (PI).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Floriano, o acidente ocorreu por volta das 22h30 e foi provocado por um animal na pista. Segundo os Bombeiros, um dos veículos tentou desviar de um boi e terminou se chocando de frente com um carro que vinha em sentido contrário. No impacto, os dois veículos pegaram fogo. Um terceiro carro também acabou envolvido na ocorrência e, ao tentar um desvio, desceu uma ribanceira da PI-140.
Em um dos veículos, uma doblô, que prestava serviço para a prefeitura de Itaueira (PI) estavam seis pessoas, entre elas Francidalva Ferreira, 39, e seu filho recém-nascido, Natan, de apenas três dias. Na colisão, também perdeu a vida o motorista Haroldo Carvalho da Silva. Outros três ocupantes se salvaram e se recuperam em um hospital local.
O prefeito de Itaueira, Osmundo de Moraes Andrade, confirmou que o motorista da prefeitura trazia a mulher e o bebê para a localidade Calumbi, a 30km de Itaueira.
"Ela estava com três dias que tinha dado à luz e estava voltando para casa. No acidente, o motorista também morreu. Três pessoas de Itaueira estão com queimaduras de primeiro e segundo graus e continuam internadas, mas sem risco de morte. A cidade está em comoção. Decretei três dias de luto", disse o prefeito.
Em outro veículo — um Classic — também estavam seis pessoas, das quais cinco morreram na hora. Quatro pessoas de uma mesma família, que voltavam de uma festa de aniversário, morreram na hora. Doraci Pereira da Silva, 55, as filhas Jaqueline da Silva Santana, 22, e Jorgina da Silva Santana, 26, e a neta, Milena Rodrigues, 15 tiveram a morte declarada no local. Além delas, o motorista Rafael dos Santos também está entre as vítimas. Apenas um ocupante do veículo conseguiu sobreviver e está internado no hospital de Floriano.
Hoje, os familiares estiveram no IML de Teresina para colher exames de DNA para o reconhecimento dos corpos. O resultado do exame sairá em duas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.