Topo

Esse conteúdo é antigo

Slowy Lowschider: homem faz sucesso por nome inusitado em entrevista a TV

Segundo pai do pintor automotivo, nome do filho tem origem russa  - Reprodução/TV Globo
Segundo pai do pintor automotivo, nome do filho tem origem russa Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/07/2022 10h36Atualizada em 14/07/2022 15h15

Um homem virou assunto nas redes sociais após dar uma entrevista à TV Globo Nordeste, afiliada da emissora carioca em Pernambuco. Na matéria, Slowy Lowschider comentava a má conservação das ruas no bairro Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas foi seu nome inusitado que roubou a cena — algo que ele se diz muito acostumado. Slowy tem irmãos com nomes diferentões e diz que a origem do seu, segundo o pai, é russa.

A repercussão sobre a grafia e pronúncia exóticas chegou a grandes perfis no Instagram, como a página "Recife Ordinário", que tem mais de 1 milhão de seguidores. Para ajudar os curiosos, Slowy chegou a mandar um áudio pronunciando seu nome e sobrenome, explicando que a reportagem errou ao escrever os dois juntos.

Em um vídeo gravado ontem para a Globo, duas semanas depois da exibição da matéria original, Slowy contou que não sabe ao certo qual a origem de seu nome, mas que seu pai se inspirou na Rússia para o registrar, assim como a seus irmãos.

"Recentemente repercutiu meu nome aí na internet, fico feliz que bastante gente gostou do nome. Eu não sei o significado, mas meu pai colocou e falou pra mim que era russo. Não só o meu, mas os dos meus irmãos também, são nessa 'pegada'. E é Slowy Lowschider Vieira da Silva, tem que ter o Silva que é pra equilibrar'", brincou o pintor automotivo, que é irmão de Max Branniac, Monnyck Slowyck e David Killdary.

"Inclusive minha loja levava meu nome. Era Centro Automotivo Lowschider, só que os clientes não sabiam falar, aí eu tive que mudar pra Centro Automotivo Lobão, que é meu apelido", contou ele, destacando uma "dificuldade" em ter um nome incomum.