Slowy Lowschider: homem faz sucesso por nome inusitado em entrevista a TV
Um homem virou assunto nas redes sociais após dar uma entrevista à TV Globo Nordeste, afiliada da emissora carioca em Pernambuco. Na matéria, Slowy Lowschider comentava a má conservação das ruas no bairro Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas foi seu nome inusitado que roubou a cena — algo que ele se diz muito acostumado. Slowy tem irmãos com nomes diferentões e diz que a origem do seu, segundo o pai, é russa.
A repercussão sobre a grafia e pronúncia exóticas chegou a grandes perfis no Instagram, como a página "Recife Ordinário", que tem mais de 1 milhão de seguidores. Para ajudar os curiosos, Slowy chegou a mandar um áudio pronunciando seu nome e sobrenome, explicando que a reportagem errou ao escrever os dois juntos.
Em um vídeo gravado ontem para a Globo, duas semanas depois da exibição da matéria original, Slowy contou que não sabe ao certo qual a origem de seu nome, mas que seu pai se inspirou na Rússia para o registrar, assim como a seus irmãos.
"Recentemente repercutiu meu nome aí na internet, fico feliz que bastante gente gostou do nome. Eu não sei o significado, mas meu pai colocou e falou pra mim que era russo. Não só o meu, mas os dos meus irmãos também, são nessa 'pegada'. E é Slowy Lowschider Vieira da Silva, tem que ter o Silva que é pra equilibrar'", brincou o pintor automotivo, que é irmão de Max Branniac, Monnyck Slowyck e David Killdary.
"Inclusive minha loja levava meu nome. Era Centro Automotivo Lowschider, só que os clientes não sabiam falar, aí eu tive que mudar pra Centro Automotivo Lobão, que é meu apelido", contou ele, destacando uma "dificuldade" em ter um nome incomum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.