Topo

Esse conteúdo é antigo

Aluna achada desacordada misteriosamente em MG é extubada: 'Está acordando'

Juliana, 21, foi encontrada desacordada em campus da UFMG; caso da universitário é mistério que já dura quase quatro dias - Twitter/Reprodução
Juliana, 21, foi encontrada desacordada em campus da UFMG; caso da universitário é mistério que já dura quase quatro dias Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2022 14h19Atualizada em 19/07/2022 14h19

Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, 21, encontrada inconsciente dentro do campus Pampulha da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está saindo do coma após retirada da sedação, segundo informações confirmadas ao UOL por uma parente da jovem, que não quis se identificar.

Apesar dos avanços, a jovem, que também não está mais intubada, ainda não consegue se comunicar, detalhou a familiar, em meio a um mistério que já dura quase quatro dias. A estudante universitária, que cursa química na instituição, foi socorrida na noite de sexta-feira (15).

Uma amiga de Juliana contou nas redes sociais que ela se separou dos amigos durante uma confraternização, às 21h40, para buscar água, mas foi encontrada apenas 25 minutos depois por outra estudante, já desacordada.

Até o momento, parentes, amigos e médicos seguem sem respostas sobre que levou ao coma da estudante.

De acordo com a UFMG, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada às 22h15 para auxiliar no socorro da jovem, que foi levada pelo Samu ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, de onde foi transferida para o Vila da Serra, na cidade de Nova Lima.

Uma quantidade pouco significativa de álcool foi encontrada no sangue de Juliana, o que descartou qualquer possibilidade de um coma alcoólico. A suspeita de que ela tenha sido drogada também foi descartada, já que nenhum tipo de entorpecente foi identificado em sua corrente sanguínea.

Além disso, segundo a família, os médicos já descartaram a possibilidade de que ela tenha sofrido de meningite ou encefalite.

Em nota, a UFMG lamentou o acidente ocorrido com a jovem. "A UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário", afirmou.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou ao UOL que um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos. "Tão logo a investigação avance, mais informações serão fornecidas", disse o órgão em nota.