Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Avião decola de Confins à BA, mas pane obriga piloto voltar a aeroporto

Avião precisou retornar ao aeroporto de Confins após problema técnico - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Avião precisou retornar ao aeroporto de Confins após problema técnico Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2022 19h26Atualizada em 20/07/2022 21h14

Um avião que saiu do Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte, para o município de Guanambi (BA), na tarde de hoje, precisou retornar ao ponto de partida poucos minutos após decolar por apresentar problemas.

Segundo a Azul, companhia aérea responsável pelo voo, problemas técnicos fizeram com que a aeronave retornasse ao aeroporto de origem. "O pouso e o desembarque dos clientes ocorreram normalmente e em total segurança", disse a empresa em nota.

O voo AD4136 decolou às 13h37 e o piloto solicitou o retorno ao aeroporto às 13h55. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma pane no trem de pouso fez com que o avião permanecesse em voo para queimar combustível até conseguir pousar.

A corporação foi acionada de forma preventiva, mas não precisou fazer qualquer participação na ocorrência após o pouso.

A Azul foi questionada sobre se os passageiros do voo conseguiram seguir para o destino após o ocorrido, mas não recebeu informações sobre o assunto.

Em nota, a BH-Airport, administradora do Aeroporto de Confins, afirmou que a aeronave pousou na pista às 14h43, cerca de 50 minutos após pedir permissão para pouso. A pista de poiso e decolagem ficou "impraticável" por 18 minutos, sem impactar qualquer voo.