Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem foragido é preso após publicar foto no estádio vendo jogo do Flamengo

Breno, 20, foi preso após publicar foto assistindo a jogo no Estádio Mané Garrincha - Redes sociais/Reprodução
Breno, 20, foi preso após publicar foto assistindo a jogo no Estádio Mané Garrincha Imagem: Redes sociais/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 19h36

Um homem de 20 anos que estava foragido da polícia foi encontrado e preso após publicar uma foto assistindo ao jogo entre Flamengo e Juventude no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, na noite de ontem.

Breno Willians Correia Conceição, considerado de "alta periculosidade", tinha dois mandados de prisão em aberto e era monitorado nas redes sociais pela polícia. Ao publicar uma foto do lado da namorada no meio do jogo, ele teve o paradeiro descoberto.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o jovem foi detido por uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) dentro do carro dele, no Parque da Cidade, após sair do jogo.

Ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (Centro) e está à disposição da Justiça.

Além dos mandados de prisão em aberto, Breno tinha passagens por homicídio tentado, tráfico de drogas, roubo, violência doméstica e receptação.

O UOL procurou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal para saber se Breno já tem defesa constituída. Em resposta, o órgão afirmou que Breno é réu ou indiciado em cinco processos, sem advogado constituído nos autos. "Pelo que consta, ele é assistido pela Defensoria Pública do DF", afirmou o órgão em nota.

A Defensoria Pública do Distrito Federal foi procurada em busca de posicionamento sobre o assunto, mas não respondeu até o momento.

Segundo familiares de Breno, a história contada pela polícia é imprecisa e o jovem não publicou a foto nas redes sociais, e sim a namorada dele, que aparece ao lado dele na imagem, após a detenção ocorrer.

"Ele não tem condenação, não é perigoso, não é ladrão. A acusação de violência doméstica foi por injúria, aquelas ameaças feitas na hora da raiva. Não há condenação por nada. Estão detonando o menino como se ele fosse criminoso", disse uma familiar de Breno, que não quis se identificar, em conversa com o UOL.

A familiar mostrou, ainda, a imagem de uma certidão negativa de ações criminais em nome do jovem emitida nesta sexta-feira (22) pelo TJDF.