Homem pede para fazer 'test-drive' em carro à venda e some com veículo
Um homem identificado apenas como Brian pediu para fazer um test-drive em um carro que estava à venda e sumiu com o veículo em Muniz Freire, na região do Caparaó, no Espírito Santo.
De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência), ao qual o UOL teve acesso, o caso aconteceu na quarta-feira (27), quando o suspeito contatou o dono do carro, um aposentado de 59 anos, e solicitou o test-drive, antes de comprar o veículo.
O aposentado colocou o aviso da venda do automóvel em um aplicativo on-line e o suposto comprador demonstrou interesse em adquirir o veículo, um Hyundai i30 2011, na cor preta. No dia combinado, o suspeito foi ao encontro, levado por um taxista que o aposentado conhecia. Por isso, ele diz ter permitido que o suposto comprador fizesse o teste antes de fechar o negócio.
"Um taxista trouxe ele até aqui. Até achei que era parente do rapaz. Ele pegou o carro para dar uma volta, disse que pagaria à vista. Eu e o taxista ficamos esperando ele voltar e nada", disse a vítima em entrevista ao jornal capixaba Gazeta.
Conforme o B.O., a vítima deixou o homem realizar o test-drive, mas, após uma hora e meia de espera, ele "se sentiu incomodado com a demora" e foi perguntar ao taxista. O profissional disse não conhecer o suspeito, que era apenas um motorista de corrida por aplicativo e "estava aguardando para levá-lo de volta".
"Os dois tentaram contato com o telefone do suspeito e perceberam que ele já havia bloqueado os dois telefones. A guarnição informou através do Copom às viaturas da região para tentarem localizar o veículo", completa o boletim. Até o fechamento desta reportagem, no entanto, o carro não foi encontrado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.