Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pede para fazer 'test-drive' em carro à venda e some com veículo

Suspeito pediu para fazer test-drive e sumiu com o veículo - Divulgação
Suspeito pediu para fazer test-drive e sumiu com o veículo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

29/07/2022 15h53

Um homem identificado apenas como Brian pediu para fazer um test-drive em um carro que estava à venda e sumiu com o veículo em Muniz Freire, na região do Caparaó, no Espírito Santo.

De acordo com o B.O. (Boletim de Ocorrência), ao qual o UOL teve acesso, o caso aconteceu na quarta-feira (27), quando o suspeito contatou o dono do carro, um aposentado de 59 anos, e solicitou o test-drive, antes de comprar o veículo.

O aposentado colocou o aviso da venda do automóvel em um aplicativo on-line e o suposto comprador demonstrou interesse em adquirir o veículo, um Hyundai i30 2011, na cor preta. No dia combinado, o suspeito foi ao encontro, levado por um taxista que o aposentado conhecia. Por isso, ele diz ter permitido que o suposto comprador fizesse o teste antes de fechar o negócio.

"Um taxista trouxe ele até aqui. Até achei que era parente do rapaz. Ele pegou o carro para dar uma volta, disse que pagaria à vista. Eu e o taxista ficamos esperando ele voltar e nada", disse a vítima em entrevista ao jornal capixaba Gazeta.

Conforme o B.O., a vítima deixou o homem realizar o test-drive, mas, após uma hora e meia de espera, ele "se sentiu incomodado com a demora" e foi perguntar ao taxista. O profissional disse não conhecer o suspeito, que era apenas um motorista de corrida por aplicativo e "estava aguardando para levá-lo de volta".

"Os dois tentaram contato com o telefone do suspeito e perceberam que ele já havia bloqueado os dois telefones. A guarnição informou através do Copom às viaturas da região para tentarem localizar o veículo", completa o boletim. Até o fechamento desta reportagem, no entanto, o carro não foi encontrado.