Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda-sol é arrastado por ventania e perfura ombro de turista no RJ

Equipes dos Bombeiros prestaram os primeiros socorros ao homem, mas ele acabou sendo encaminhado a um hospital da região - Reprodução/Redes Sociais
Equipes dos Bombeiros prestaram os primeiros socorros ao homem, mas ele acabou sendo encaminhado a um hospital da região Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

29/07/2022 22h48

Um turista de 57 anos ficou ferido após ser atingido por um guarda-sol na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Por causa dos ventos fortes que atingiram o local, o guarda-sol se ergueu no ar e a madeira do cabo quebrou, se soltou e atravessou as costas do banhista, na altura do ombro direito.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes do 18º GBM foram acionadas no início da tarde, por volta das 13 horas, para atender a ocorrência. O turista, identificado como Carlos Roberto Pacheco, estava na praia, na Avenida do Contorno, na altura do número 1.180, em frente à Praça das Águas e da Barraca do Pirata.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o turista recebeu os primeiros socorros ainda na praia. Os socorristas tentaram retirar a madeira do ombro do homem, mas ele sentia muita dor e gritava muito. Os agentes decidiram então encaminhá-lo ao Hospital Municipal São José Operário.

O estado de saúde do turista ferido ainda não foi divulgado. O UOL entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, com a administração do hospital e com o ISP (Instituto de Segurança Pública) do Rio de Janeiro em busca de mais informações. Mas, até o momento, não houve resposta.

Fortes rajadas de vento estão atingindo diversos pontos do estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Na capital, o Centro de Operações declarou estágio de mobilização a partir das 12h40. Entre 11 horas e meio-dia, houve registro de rajadas intensas de vento na estação Forte de Copacabana, com 68,8 km/h (quilômetros por hora), e no Aeroporto Santos Dumont, com 57,4 km/h.

Segundo o Climatempo, o tempo muda a partir de hoje. Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada em todo o Estado, devido à aproximação de uma frente fria.