Topo

Esse conteúdo é antigo

Festa troca fantasia fálica de amendoim que virou meme: 'estragou'

Minduka, mascote da Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal, viralizou em 2019 por causa do aspecto fálico da fantasia - Reprodução/Redes Sociais
Minduka, mascote da Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal, viralizou em 2019 por causa do aspecto fálico da fantasia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

30/07/2022 18h00

Minduka, o mascote da Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal (SP), vai mudar de aparência. Após virar meme em 2019 pelo seu aspecto fálico, a fantasia estragou e, agora, terá de ser refeita.

Pedro Luís Alves, presidente da feira, disse à EPTV, afiliada da Globo, que, com as mudanças, Minduka deve se parecer mais com um amendoim.

Ele lamentou que a fantasia tenha estragado, já que em 2019, quando as imagens viralizaram, a feira ganhou enorme repercussão.

minduka - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Minduka, a mascote da feira do amendoim de Jaboticabal que tem um formato de pênis
Imagem: Reprodução/Facebook

"Ficou meio inviável de ser reutilizada, apesar de ter sido um sucesso. Uma pena, porque super viralizou. Para gente foi uma coisa inesperada na época, mas ajudou muito na divulgação do evento", disse ele à TV.

Agora, ele diz não saber qual será o novo visual de Minduka. "Vai ser uma caixinha de surpresas."

A feira, que teve sua realização interrompida durante dois anos por causa da pandemia de covid-19, voltará a ser presencial e ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto na Estação de Eventos Cora Coralina. A entrada é gratuita.