Peão morre pisoteado por boi em rodeio, na cidade de Passa Quatro (MG)
O peão Flávio Pellegrini de Almeida, 29 anos, morreu, nesta sexta-feira (29) depois de ter sido pisoteado por um boi durante um rodeio realizado na cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais.
A 42º Expo Rodeio Fest aconteceu na quinta-feira (28). Almeida já havia montado duas vezes. Durante a madrugada, ele foi para a sua terceira montaria.
Logo que a cerca foi aberta, o boi derrubou o peão no chão. Foi muito rápido. Um dos locutores do evento chegou a anunciar o tempo de montaria, "dois ponto quarenta (segundos)".O animal atingiu o corpo de Almeida com as patas traseiras. O rapaz chegou a levantar. Ele foi socorrido ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O peão tinha 10 anos de experiência. Em nota, o Sindicato Rural informou que o peão usava todos os equipamentos de proteção. E que foi atendido por socorristas e equipe médica. E que o evento tem todos os alvarás e autorizações necessárias, além de seguro de vida para todos os profissionais.
Ainda segundo a nota, "a organização do evento está prestando todo apoio e solidariedade à família enlutada".
Almeida foi enterrado ontem no cemitério municipal de Virgínia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.