Topo

Esse conteúdo é antigo

Em lancha, suspeito de agressão tenta fugir da polícia e acaba preso em SC

Polícia usou helicóptero e bote para alcançar suspeito, que fugiu após abordagem - 32º BPM-SC/Divulgação
Polícia usou helicóptero e bote para alcançar suspeito, que fugiu após abordagem Imagem: 32º BPM-SC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/08/2022 18h47Atualizada em 02/08/2022 18h47

Um homem foi preso em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, após abandonar um carro de luxo com uma mulher dentro e usar uma lancha para fugir de uma guarnição da Polícia Militar.

O caso foi registrado por volta das 10h, quando pessoas que passavam na rua chamaram um carro da polícia para informar uma briga de casal dentro de um veículo na rua Manoel Felipe da Silva.

Segundo ocorrência policial, após a abordagem, o homem, que tinha "cerca de 40 anos", correu em direção a uma marina local, deixando uma pistola calibre .380 cair. Ele também deixou uma mulher trancada no carro e entrou em uma lancha para fugir.

Policiais acionaram o helicóptero Águia, e também usaram um bote para chegar até a lancha com o suspeito. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e condução de embarcação sob efeito de substância psicoativa.

A mulher abandonada pelo suspeito estava desacordada e foi retirada do veículo após policiais quebrarem uma das janelas do carro. Ela falou posteriormente que tinha tomado remédios, por isso ficou desacordada.

A Polícia Militar não detalhou qual era a relação da mulher com o suspeito preso. O nome do homem também não foi divulgado. O UOL ainda não conseguiu confirmar a identificação do suspeito para acionar seus representantes legais sobre sua defesa.