Jovem é estuprada e tem corpo queimado parcialmente dentro de casa no RJ
Uma jovem de 18 anos, moradora da Rocinha, comunidade na zona sul do Rio, sofreu um abuso sexual dentro da própria casa e teve o corpo queimado parcialmente, após ter o imóvel invadido por um homem na madrugada da última segunda-feira (1). De acordo com relatos de amigos da vítima, a mulher e o criminoso não se conheciam.
Segundo a PM, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foram acionados pela mãe da vítima. Ninguém foi preso até o momento.
Com ferimentos concentrados nas pernas e nos braços, a mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul da cidade, e depois encaminhada para o Hospital Pedro 2º, em Santa Cruz, na zona oeste. A unidade possui um Centro de Tratamento de Queimados.
Segundo uma amiga da jovem, que pediu para ter o nome preservado, o estado de saúde dela é estável.
"Esse cara queimou a casa com ela dentro. Acho que ela teve 30% do corpo queimado. Passou por cirurgia e está bem", disse a amiga, ao UOL.
Moradores têm usado as redes sociais para pedir ajuda à vítima que perdeu praticamente tudo no incêndio.
"Essa família tá precisando muito de oração e de ajuda. Obrigada a quem está ajudando", disse uma amiga de infância, sem dar detalhes sobre o caso.
O UOL fez contato com a família da jovem, que não quis gravar entrevista.
Polícia
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como estupro e tentativa de homicídio.
"A vítima foi ouvida e testemunhas estão sendo intimadas para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime", afirmou a corporação, em nota.
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel da Gávea foi acionado para o local por volta de 3h15 e contou com apoio das unidades da Tijuca e do Humaitá. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na comunidade antes de ser encaminhada para o Hospital Miguel Couto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.