PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Queda de helicóptero deixa pelo menos dois mortos em SP, dizem bombeiros

Segundo Corpo de Bombeiros, chamado para queda de helicóptero ocorreu às 18h40 - TV Bandeirantes/Reprodução de vídeo
Segundo Corpo de Bombeiros, chamado para queda de helicóptero ocorreu às 18h40 Imagem: TV Bandeirantes/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 19h02Atualizada em 06/08/2022 10h58

Pelo menos duas pessoas morreram após um helicóptero cair na noite de hoje nas proximidades de uma avenida do bairro de Parque Taipas, na zona norte de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a ocorrência foi registrada às 18h40 na avenida Fernando Mendes de Almeida. O ponto da queda seria próximo a uma chácara da região e próximo a uma torre de alta tensão. Seis viaturas foram encaminhadas ao local.

"Cabe a nós agora isolar o local, garantir que a perícia da Polícia Civil seja feita, até mesmo para que nós saibamos o que aconteceu e para que as famílias sejam devidamente informadas", afirmou o capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, em entrevista ao programa "Brasil Urgente", da Rede Bandeirantes.

Segundo ele, a informação inicial é de que a aeronave que caiu era pequena, possivelmente um Robinson 22 ou r44.

No fim da noite, os Bombeiros acrescentaram que "as causas da tragédia serão investigadas pelos órgãos competentes. Todas as viaturas já deixaram as vítimas fatais e o local aos cuidados do policiamento."

Em nota a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as vítimas são dois homens de 37 e 46 anos, mas não revelou as identidades das vítimas. "O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou as chamas causadas pela queda e encontrou os corpos das vítimas. O caso foi registrado no 72º DP como morte suspeita, queda acidental e colisão. As causas do acidente são investigadas."

Cotidiano