Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino 'pira' ao ver irmão em ultrassom da mãe no PR: 'Ó o pingulim dele!'

Reação de Benjamin repercutiu na web - Reprodução
Reação de Benjamin repercutiu na web Imagem: Reprodução

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

18/08/2022 04h00

À espera do segundo filho, o casal Aline Brito, 28, e Matheus Cavalcante, 25, de Planaltina do Norte (PR), tenta conter a euforia do primogênito Benjamin, 6. O garoto acompanha a mãe nos exames de ultrassom e reage com entusiasmo quando vê o irmão pela tela do aparelho de imagem.

Um vídeo da última ida da família ao médico foi publicado por Aline e já conta com mais de 1 milhão de visualizações em pouco mais de 15 dias, em razão dos comentários inocentes da criança, que não consegue se conter de alegria e curiosidade.

"Você não está entendendo nada disso? Eu também não", diz o garoto ao pai em um trecho do vídeo publicado pela mãe. "Parece a minha mãe. Aumenta mais aí, tio, por favor. O nariz dele é um pouco esquisito. (...) Ô tio, isso aí que tá piscando é verme?", continua Benjamin, arrancando risadas no consultório.

De acordo Aline, a ideia de levar Benjamin para acompanhar se deu para motivar a criação de laço afetivo com Bernardo, o irmão a caminho. A gestação está no sexto mês.

"O Benjamin ficou muito eufórico. Ninguém aguentou e começamos a rir. O Matheus filmou para mostrar para família. Só que o momento foi muito engraçado. A princípio, não iria postar nada, quando eu enviei para família, sugeriram que eu editasse só com as falas do Ben e ficou muito divertido. Essa reação era algo que a gente não esperava e foi muito espontânea", disse a mãe.

Aline demonstra surpresa com a repercussão do vídeo nas redes sociais. Além de bater a casa de 1 milhão de visualizações, a publicação já tem mais de 100 mil curtidas e outros milhares de comentários, sendo a maioria achando graça do momento compartilhado.

"A gente não esperava tudo isso de repercussão. Postamos apenas pensando na família e amigos. Tive que desativar notificações no Instagram por causa disso. O Ben até diz que invadiu meu perfil e é basicamente isso. Pena que não dá para filmá-lo todo tempo porque o Ben é uma figura", comentou a mãe.

Casal Aline e Matheus espera pelo segundo filho no Paraná - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Casal Aline e Matheus espera pelo segundo filho no Paraná
Imagem: Arquivo Pessoal

Junto há mais de seis anos, o casal vive a expectativa do segundo filho, mas a ansiedade, segundo Aline, só não é maior do que a de Benjamin, que todo dia pergunta se "vai demorar" para o irmão nascer.

"Antes, ele não queria irmãozinho, mas depois se empolgou e agora está muito empolgado, faz carinho na barriga e pergunta todo dia se vai demorar a nascer. Esperamos que sejam parceiros a vida toda", concluiu a mãe.