Motorista de app acha R$ 4 mil e emociona idosos ao devolver dinheiro em SP
Um motorista de aplicativo devolveu R$ 4 mil para um idoso que esqueceu o dinheiro dentro do carro após uma corrida em Praia Grande (SP), no sábado (27). Thiago Rodrigues dos Santos, 34, contou ao UOL que trabalha com a Uber há quase um ano, mas que nunca tinha visto tanto dinheiro ser esquecido assim.
No vídeo feito pelo motorista, é possível ver a esposa do passageiro emocionada com o gesto. Ela pede para que o rapaz continue sendo "bom", enquanto o marido dela está feliz por ter o dinheiro de volta.
Rodrigues afirmou que percebeu uma bolsa no banco de trás após o embarque de outro passageiro. "Tinha uma pessoa que estava prestes a entrar no carro, olhei para trás e me deparei com a bolsa".
Após isso, o motorista relatou que voltou ao local de desembarque do idoso. "Terminei a corrida e voltei para o lugar onde o senhor havia desembarcado, era uma mecânica e já estava fechada".
Apreensivo com a situação, ele tentou encontrar uma forma de contato dentro da própria bolsa, mas foi surpreendido. "Abri a bolsa para ver se tinha algum contato dele e me deparei com o dinheiro. Então tive mais pressa ainda em devolver, pois imaginei o desespero desse senhor".
O caminho feito por Rodrigues então foi inverso: decidiu ir ao local de embarque do idoso. "Chegando lá, me deparei com o portão aberto e reconheci a voz do senhor. Foi emocionante a reação da esposa dele, pois estavam aflitos pela situação".
De acordo com o motorista, o casal chorou muito e agradeceu a Deus. "O dinheiro seria para pagar o conserto de uma kombi que eles usam para vender caldo de cana na feira".
Ele também contou que é comum pessoas esquecerem coisas no carro, mas esse montante foi inédito. "É comum as pessoas esquecerem celulares, que são devolvidos também. Agora, esse montante foi a primeira vez".
Rodrigues conta que está feliz pelo feito. "O sentimento de alegria por fazer o bem e colocar em prática aquilo que meus pais e a igreja me ensinaram têm ajudado a lapidar valores inegociáveis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.