Topo

Esse conteúdo é antigo

Mais de 70 alunos passam mal após comerem merenda em escola de Sergipe

Segundo Secretaria de Educação, 72 estudantes passaram mal; 33 deles foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento - Google Street View/Reprodução
Segundo Secretaria de Educação, 72 estudantes passaram mal; 33 deles foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2022 22h48Atualizada em 08/09/2022 23h43

Estudantes do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de consumir merenda, na manhã desta quinta-feira (8).

De acordo com a Secretaria de Educação do estado, 72 estudantes começaram a passar mal após ingerirem o café da manhã da instituição de ensino, com cuscuz, carne moída ao molho e suco.

Alguns deles apresentaram "sintomas leves de náuseas, vômitos e diarreia", segundo nota do órgão.

O Samu foi acionado e chegou à instituição de ensino com quatro ambulâncias e duas 'motolâncias', levando 33 estudantes a uma Unidade de Pronto Atendimento da região.

Todos tinham recebido alta às 17h.

"Em uma análise preliminar da equipe de nutricionistas da Secretaria identificou que, dadas as circunstâncias, há indícios de que pode ter havido uma falha, pontual, no pré-preparo da carne moída", afirmou a nota.

Em nota, o Governo de Sergipe informou que amostras clínicas dos alimentos foram recolhidas para análise laboratorial. O resultado deve ser disponibilizado em cinco dias. Um procedimento administrativo foi aberto para investigar o surto.