Mais de 70 alunos passam mal após comerem merenda em escola de Sergipe
Estudantes do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de consumir merenda, na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com a Secretaria de Educação do estado, 72 estudantes começaram a passar mal após ingerirem o café da manhã da instituição de ensino, com cuscuz, carne moída ao molho e suco.
Alguns deles apresentaram "sintomas leves de náuseas, vômitos e diarreia", segundo nota do órgão.
O Samu foi acionado e chegou à instituição de ensino com quatro ambulâncias e duas 'motolâncias', levando 33 estudantes a uma Unidade de Pronto Atendimento da região.
Todos tinham recebido alta às 17h.
"Em uma análise preliminar da equipe de nutricionistas da Secretaria identificou que, dadas as circunstâncias, há indícios de que pode ter havido uma falha, pontual, no pré-preparo da carne moída", afirmou a nota.
Em nota, o Governo de Sergipe informou que amostras clínicas dos alimentos foram recolhidas para análise laboratorial. O resultado deve ser disponibilizado em cinco dias. Um procedimento administrativo foi aberto para investigar o surto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.