Polícia do Rio prende suspeitos de aplicar golpe da casa própria
Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (Lapa) prenderam no Rio cinco pessoas neste sábado (17). Eles são acusados de integrar uma quadrilha que aplicava o chamado "golpe da casa própria".
No momento da prisão, três famílias fechavam negócio com membros do grupo. Os suspeitos foram autuados em flagrante por estelionato, associação criminosa e crimes contra o sistema financeiro.
"Segundo as investigações, a quadrilha atraía as vítimas com anúncios de imóveis, oferecendo falso financiamento para compra", afirmou a Polícia Civil.
Os preços praticados pela Arena Invest (empresa fictícia criada pelo grupo) eram abaixo da média do mercado. Mas, após o pagamento de algumas parcelas, as vítimas não conseguiam mais contato com os bandidos e o golpe se concretizava.
De acordo com a polícia, a dinâmica do golpe exigia que o grupo trocasse de endereço regularmente. Os suspeitos detidos na ação de ontem estavam no Centro do Rio.
As investigações devem prosseguir para que outros integrantes da quadrilha sejam identificados. Na semana passada, outros cinco membros do grupo já haviam sido detidos por agentes da 5ª Delegacia de Polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.