Acusado de matar jovem que fez 'gesto de facção' no TikTok é preso em MT
Um dos acusados de assassinar Ellen Nascimento da Silva, 21, foi preso na noite de domingo (25), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O crime foi cometido em abril deste ano, no município de Brasnorte (MT), após a jovem fazer um "gesto supostamente ligado a uma facção" no TikTok. A Polícia Civil indiciou cinco envolvidos no assassinato da jovem e um deles está foragido.
Erick Vinicius Colen Félix foi preso durante uma ocorrência de tráfico de drogas registrada pela Polícia Militar no loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande.
Em nota, a PJC (Polícia Judiciária Civil) de Mato Grosso afirmou que o "autor do crime de homicídio estava em uma boca de fumo, onde outras pessoas foram conduzidas pela PM, em flagrante, por tráfico de drogas".
Os agentes não encontraram nada ilícito com Félix, mas ao ter o nome consultado nos registros, os policiais constataram que havia um mandado judicial em aberto pela Vara de Brasnorte por homicídio qualificado. Ele então foi conduzido para a central de flagrantes de Várzea Grande.
Segundo a PJC, ele está preso por força de mandado de prisão preventiva decorrente da investigação e custodiado em uma unidade do Sistema Penitenciário da região noroeste de Mato Grosso.
Sobre os outros quatro indiciados, a PJC informou que Ryan Aparecido Correa da Silva e Ueslen Gonçalves Barros tiveram mandados de prisão preventiva expedidos no decorrer do inquérito que apurou o homicídio. Ueslen foi preso no dia 23.
Luiz Rafael de Oliveira e Mateus Lino Ramos não tiveram prisão decretada, pois colaboraram com a investigação. Ambos foram denunciados pelo homicídio, mas estão respondendo, até o momento, em liberdade.
O UOL entrou em contato com o Ministério Público de Mato Grosso, com o intuito de obter mais detalhes e também de obter o contato das defesas dos cinco indiciados, porém até o momento o órgão não havia respondido.
Relembre o caso
Ellen Nascimento Silva, 21, foi encontrada morta na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso, assassinada por membros de uma facção criminosa que não teriam gostado de um vídeo postado no TikTok.
De acordo com informações da Polícia Civil à época, a jovem teria feito, sem intenção, o símbolo de uma facção com a mão durante uma dança publicada na plataforma. O fato teria incomodado os suspeitos do crime, que seriam integrantes de uma facção rival. A polícia não detalhou qual teria sido o símbolo feito por Ellen com as mãos
Após ser assassinada, seu corpo foi encontrado em um matagal na zona rural da cidade na sexta-feira (22), dois dias após desaparecer. Ela estava com os braços amarrados e tinha ferimentos causados por arma de fogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.