Gêmeas gastam R$ 1,4 mi em menos de 10 anos buscando 'aparência perfeita'
As irmãs gêmeas Chie e Chika Yoshikawa, influencers japonesas com mais de 130 mil seguidores no Instagram, tornaram-se ainda mais populares na rede social após uma agência de notícias japonesa divulgar que elas gastaram 40 milhões de ienes (o equivalente a R$ 1,4 milhão) em procedimentos estéticos em menos de 10 anos.
Aos 34 anos, elas afirmam que as cirurgias foram reflexo de uma infância repleta de comparações.
"Parentes falavam que uma era mais bonita do que a outra, se alguma tinha uma nota um pouco maior na escola, eles falavam que essa era mais inteligente", explicaram as irmãs em um vídeo publicado no Youtube.
A primeira a passar por cirurgia foi Chie, em 2014. Chika logo seguiu a irmã.
Hoje, elas assumiram o papel de "embaixadoras da plástica" e usam as redes sociais para fazer vídeos sobre cosméticos, procedimentos e roupas.
Os procedimentos das irmãs não são os mesmos, mas, entre eles, estão a modificação de pálpebras para tornar olhos mais arredondados, aplicações de botox na região do rosto e "diversas cirurgias no nariz".
As cirurgias mais recentes de Chika envolviam a retirada de gordura da região ao redor da boca e de gordura entre as maçãs do rosto. Chie, por sua vez, fez um tratamento de olheiras com aplicação de gordura retirada do próprio corpo.
Ambas consideram as cirurgias plásticas como positivas para as próprias vidas, mas admitem que os procedimentos podem ser "viciantes" e se tornar banais.
Em uma ocasião, um usuário comentou que Chie tinha um "nariz de porco". Irritada, a influencer ligou para um cirurgião e pediu para diminuir a ponta do nariz. Quando publicou a foto do resultado, porém, ela recebeu novos comentários com críticas.
Até perceber que "nunca conseguiria agradar a todos", ela passou por cinco procedimentos consecutivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.