Topo

Esse conteúdo é antigo

Gêmeas gastam R$ 1,4 mi em menos de 10 anos buscando 'aparência perfeita'

Gêmeas Chie e Chika Yoshikawa afirmaram que comparações ao longo da juventude fizeram com que optassem por cirurgias - yoshikawachie_16/Instagram
Gêmeas Chie e Chika Yoshikawa afirmaram que comparações ao longo da juventude fizeram com que optassem por cirurgias Imagem: yoshikawachie_16/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/10/2022 17h14Atualizada em 12/10/2022 17h33

As irmãs gêmeas Chie e Chika Yoshikawa, influencers japonesas com mais de 130 mil seguidores no Instagram, tornaram-se ainda mais populares na rede social após uma agência de notícias japonesa divulgar que elas gastaram 40 milhões de ienes (o equivalente a R$ 1,4 milhão) em procedimentos estéticos em menos de 10 anos.

Aos 34 anos, elas afirmam que as cirurgias foram reflexo de uma infância repleta de comparações.

"Parentes falavam que uma era mais bonita do que a outra, se alguma tinha uma nota um pouco maior na escola, eles falavam que essa era mais inteligente", explicaram as irmãs em um vídeo publicado no Youtube.

A primeira a passar por cirurgia foi Chie, em 2014. Chika logo seguiu a irmã.

Hoje, elas assumiram o papel de "embaixadoras da plástica" e usam as redes sociais para fazer vídeos sobre cosméticos, procedimentos e roupas.

Os procedimentos das irmãs não são os mesmos, mas, entre eles, estão a modificação de pálpebras para tornar olhos mais arredondados, aplicações de botox na região do rosto e "diversas cirurgias no nariz".

As cirurgias mais recentes de Chika envolviam a retirada de gordura da região ao redor da boca e de gordura entre as maçãs do rosto. Chie, por sua vez, fez um tratamento de olheiras com aplicação de gordura retirada do próprio corpo.

Ambas consideram as cirurgias plásticas como positivas para as próprias vidas, mas admitem que os procedimentos podem ser "viciantes" e se tornar banais.

Irmãs começaram a fazer procedimentos estéticos em 2014 e se tornaram 'irreconhecíveis' - yoshikawachie_16 - yoshikawachie_16
Irmãs começaram a fazer procedimentos estéticos em 2014 e se tornaram 'irreconhecíveis'
Imagem: yoshikawachie_16

Em uma ocasião, um usuário comentou que Chie tinha um "nariz de porco". Irritada, a influencer ligou para um cirurgião e pediu para diminuir a ponta do nariz. Quando publicou a foto do resultado, porém, ela recebeu novos comentários com críticas.

Até perceber que "nunca conseguiria agradar a todos", ela passou por cinco procedimentos consecutivos.