Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: Helicóptero cai na Lagoa Rodrigo de Freitas; 'afundou rápido'

Ruben Berta e Mattheus Miranda

Do UOL, no Rio de Janeiro, e colaboração para o UOL, em Salvador

22/10/2022 15h11

Um helicóptero caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde de hoje.

Testemunhas revelaram que a aeronave fez movimentos de "parafuso" antes de cair na lagoa, segundo a GloboNews. Lanchas que estavam dando apoio a uma regata que ocorria na localidade foram em direção do acidente socorrer as vítimas.

As cinco pessoas que estavam a bordo do helicóptero foram resgatadas e passam bem, segundo o Grupamento Marítimo dos Bombeiros (veja nota abaixo).

A aeronave fazia um voo panorâmico até o Cristo Redentor e bateu em uma ave antes de cair, de acordo com a subprefeitura da Zona Sul.

O estudante universitário Israel Rocha, 20, estava participando de um piquenique de aniversário na Lagoa quando a aeronave caiu, pouco depois das 14h.

"Achei estranho o modo como o helicóptero estava voando, com o bico para baixo pouco antes de cair na água. A aeronave afundou rápido, e havia embarcações no entorno que ajudaram no resgate das pessoas".

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também encaminhou equipes para a Lagoa Rodrigo de Freitas para auxiliar o Corpo de Bombeiros no acidente.

O que diz o Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encaminhou uma nota à imprensa com detalhes sobre a queda:

"O Grupamento Marítimo de Copacabana foi acionado, na tarde deste sábado (22.10), para uma queda de aeronave na Lagoa Rodrigo de Freitas- RJ.

Bombeiros da Gávea, do Quartel Central e do Grupamento Aéreo da corporação apoiam a ocorrência. Cinco vítimas sem gravidade foram resgatadas e atendidas pela ambulância do CBMERJ em um clube nas proximidades."