Babá é presa suspeita de planejar assalto e sequestro de criança no DF
Uma babá de 42 anos foi presa por suspeita de ajudar o próprio companheiro, de 48, a entrar na casa da família para quem ela trabalhava para roubar os moradores do local no Distrito Federal.
A ação criminosa foi realizada na Asa Sul no dia 8 de setembro, mas a prisão dela e do suspeito do crime foi realizada na manhã de hoje, após diligências policiais.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o suspeito entrou na casa com uma arma de fogo, fez os moradores da residência de reféns e só conseguiu sair do local com um celular de uma das funcionárias da casa e R$ 100.
Ele fugiu, mas, após diligências, a polícia chegou até o suspeito e descobriu a ligação dele com a babá da neta da dona da casa.
"A mulher foi a responsável por planejar o assalto e fornecer ao seu namorado a chave da residência e o código de desativação do alarme, para a execução do crime", afirmou a Polícia Civil em nota enviada ao UOL.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Fayão, a menina de quem a babá cuidava não morava na residência roubada, mas visitava o local com frequência para ver a avó.
Como a babá trabalhava com a família há oito anos, ela ganhou confiança e tinha acesso privilegiado à casa.
"Tivemos a notícia de que eles estariam planejando o sequestro dessa criança de seis anos para conseguir um valor maior com essa empreitada criminosa", explicou o delegado à TV Globo.
Segundo ele, por essa intenção criminosa, a prisão preventiva dos dois foi solicitada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.