Chuva de granizo destrói parte de hospital e pacientes são removidos em MG
Pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento em Uberaba (MG) precisaram ser transferidos na tarde de hoje após uma chuva de granizo destruir parcialmente o local. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo o órgão, 12 pacientes que estavam internados e cerca de 20 que esperavam atendimento na UPA Parque do Mirante precisaram ser retirados do local e direcionados para outras unidades de saúde.
A Defesa Civil foi acionada e o local foi interditado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Imagens registradas por militares que participaram do atendimento mostram o rastro de destruição no local. Partes do forro do teto caíram em um corredor e na área da recepção.
Em uma das fotos, é possível ver macas em uma sala inundada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido com os desabamentos e os danos foram somente materiais.
Segundo a Prefeitura de Uberaba, o teto da UPA foi danificado após queda de uma árvore e os pacientes foram levados para o Hospital Regional, Hospital Universitário e UPA São Benedito.
Outras unidades de saúde do município também tiveram danos estruturais e problemas de conexão na tarde de hoje. A torre do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) caiu com os ventos, avariando ambulâncias e deixando somente uma linha telefônica funcionando.
Ao todo, 11 milímetros de chuva foram registrados em 10 minutos e a temperatura ambiente caiu 14ºC nesse período, passando de 34ºC para 20ºC.
Em nota enviada ao UOL, a Defesa Civil de Minas Gerais afirmou que ainda faz o balanço da quantidade de municípios afetados pela queda de granizo hoje.
Morte
No município de Ubá, que também foi atingido pelo granizo, um homem "na casa dos 60 anos" morreu após um muro desmoronar por causa das chuvas no bairro João Gonçalves da Neiva, conforme o Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a corporação, por volta das 18h20, a vítima continuava sob os escombros do muro. A Polícia Militar e a perícia foram acionadas para a região.
Granizo em Minas Gerais
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de risco de granizo para 544 municípios de Minas Gerais na manhã de hoje. O alerta de perigo potencial é válido até as 23h59.
Um dos municípios atingidos pelas pedras de gelo foi Lagoa da Prata. O canal Clima ao Vivo mostrou imagens da formação das nuvens que trouxeram o gelo.
Essa é a segunda ocorrência de queda de granizo forte no interior mineiro em menos de duas semanas. No dia 27, montes da região de Lajinhas ficaram cobertos de gelo e plantações foram destruídas após cerca de meia hora de precipitações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.