Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é preso por sequestro de bebê de quatro meses no PA

Luciana Cavalcante

Colaboração para UOL em Belém

15/11/2022 16h37

A polícia prendeu ontem, 14, um homem e uma mulher suspeitos de sequestrar um bebê de apenas quatro meses no município de Tailândia (PA). O homem é apontado pela mãe como pai da criança, e a mulher sequestrou o bebê pois estava simulando uma gravidez falsa.

O caso foi comunicado à polícia no domingo à noite, pela mãe da criança. Ela contou que foi atraída para a cidade pelo pai biológico do bebê, identificado como Jackson Jesus da Silva, para um encontro em um hotel no centro da cidade.

"O que apuramos é que eles nunca tiveram um relacionamento e que ele questionava a paternidade da criança. Ele entrou em contato com a mãe pedindo que fosse com a menina encontrá-lo neste hotel e chegando lá quem estava era a sequestradora", declarou o delegado de polícia civil do município, Breno Henrique. O delegado não esclareceu como a sequestradora e o pai da criança combinaram o caso.

Casebre em Tailândia (PA) onde bebê sequestrado foi encontrado - Reprodução/Polícia Civil - Reprodução/Polícia Civil
Casebre em Tailândia (PA) onde bebê sequestrado foi encontrado
Imagem: Reprodução/Polícia Civil

No hotel, a mãe contou à polícia que foi torturada e mantida em cárcere privado pela sequestradora, identificada como Joyce Brandão Sampaio.

Ela teria sido amarrada e amordaçada e colocada dentro de um vão de uma cama de alvenaria, onde foi mantida presa por cerca de dezoito horas, momento em que a sequestradora pegou a criança e fugiu, diz o delegado. Quando ela conseguiu fugir, entrou em contato com a polícia. A sequestradora foi então para um casebre, onde foi encontrada com o bebê pela polícia.

Ainda segundo o policial, testemunhas disseram que a sequestradora achava que tinha matado a mãe da criança. Ela chegou a entrar em contato com as suas irmãs. Nessa conversa, a sequestradora disse que iria levar a criança para o município de Parauapebas, onde mora. As irmãs suspeitaram da história e avisaram a polícia.

Segundo a polícia, a sequestradora veio para Tailândia com objetivo de conseguir um bebê, pois simulou uma falsa gravidez para seu companheiro. A escolha da menina, segundo apurado pela polícia, seria pela semelhança com o suposto pai da gravidez falsa.

Assim que tomou conhecimento do sequestro, a polícia começou a fazer buscas na região. Ainda na noite do domingo os policiais conseguiram localizar o homem suspeito de envolvimento no sequestro e prendê-lo.

Na segunda de manhã, os policiais localizaram o cativeiro no bairro conhecido como Vila Macarrão, onde o bebê foi resgatado e a mulher, presa. De acordo com a polícia, a criança não tinha sinais de agressão. Ela foi encaminhada para exames e devolvida para a família.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de sequestro qualificado, em razão da vítima ter menos de de 18 anos, mas ainda podem responder por outros crimes. "Vamos apurar se houve tortura e tentativa de homicídio contra a mãe da criança", finalizou o delegado.

A família da bebê não quis comentar o caso. O UOL tenta contato com a defesa dos dois suspeitos.