Topo

Esse conteúdo é antigo

Abrigo de ponto de ônibus em Botucatu gera críticas por detalhe inusitado

 Abrigo para usuários de transporte público chamou atenção por não proteger pessoas do sol - Reprodução/Facebook
Abrigo para usuários de transporte público chamou atenção por não proteger pessoas do sol Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/11/2022 11h48Atualizada em 22/11/2022 13h34

Um abrigo em um ponto de ônibus em Botucatu (SP) chamou atenção nas redes sociais após o humorista Fábio Porchat apontar para um fato inusitado: a estrutura que deveria cobrir os pedestres contra o sol, na verdade, não protege ninguém — ao menos no horário em que a foto foi tirada.

Na imagem, compartilhada pelo humorista, é possível observar que os pedestres aguardam o transporte sentados expostos no sol, enquanto a cobertura faz sombra na parede da estrutura. A particularidade é que, apesar de ser enorme, a estrutura fica muito acima do ponto e, portanto, longe dos passageiros.

"Vai pra nossa Série Significa, com certeza quem projetou nunca colocou os pés aí", escreveu ele.

Nos comentários, diversos usuários se divertiram com a situação.

"Funciona melhor à noite", brincou um seguidor. "Botucatu não é pra amadores", comentou outro. "O que importa é a cobertura flutuante, a finalidade não interessa! Desafiando a gravidade!", escreveu um terceiro.

O abrigo em questão está localizado na Rua Curuzu, próximo ao Camelódromo da cidade, na região central de Botucatu.

Ao UOL, a Prefeitura de Botucatu informou que o Terminal Urbano que aparece na imagem foi construído há 8 anos, mas há um novo projeto pronto para ser executado.

O município diz que, para executá-lo, aguarda recursos extraorçamentários. "O custo estimado da obra é de cerca de R$ 5 milhões. Assim que tiver o recurso, a Prefeitura irá executar esta obra", disse o órgão em nota.