Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Guaratuba sobrevive a deslizamento na BR-376: 'Livramento'

Prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus (DEM), estava em um dos carros atingidos pelo deslizamento de terra que interditou um trecho da BR-376 na noite de ontem (28) - Reprodução/Redes sociais
Prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus (DEM), estava em um dos carros atingidos pelo deslizamento de terra que interditou um trecho da BR-376 na noite de ontem (28) Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

29/11/2022 07h30Atualizada em 29/11/2022 07h48

O prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus (DEM), estava em um dos carros atingidos pelo deslizamento de terra que interditou um trecho da BR-376 na noite de ontem (28). A rodovia é a principal ligação entre os estados do Paraná e Santa Catarina, em Guaratuba.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Justus diz que o deslizamento ergueu o carro, que foi jogado para cima de outros veículos parados. Ele estava acompanhado do motorista Claudio Margarida.

"Uma coisa horrorosa. Uma montanha veio abaixo. Nos carregou para cima dos outros carros. E nós estamos vivos por um livramento de Deus. Eu não sei como, mas a lama veio por baixo e nos ergueu e depois nos jogou para cima dos carros que estavam parados."

Justus explica que, depois que o carro foi atingido, ele e o motorista quebraram o vidro do veículo. "Saímos correndo no meio da pista com medo que viesse mais terra para cima da gente. Até que um funcionário da Artesis nos trouxe para o posto de gasolina".

Na manhã de hoje, a rodovia continua interditada nos dois sentidos, segundo informações da Artesis Litoral Sul, concessionária que administra a via. Não há previsão de liberação.

Vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais mostram a dimensão do deslizamento. Um motorista afirma em um deles que, por pouco, não foi atingido e que havia carretas embaixo da terra. Outro descreve a situação como "cena de guerra".