Topo

Esse conteúdo é antigo

Deslizamento na BR-376: Identificada 2ª vítima morta em Guaratuba (PR)

Márcio Rogério de Souza é a segunda vítima identificada após barreira atingir veículos na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. - Arquivo pessoal
Márcio Rogério de Souza é a segunda vítima identificada após barreira atingir veículos na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 12h06Atualizada em 02/12/2022 13h20

O caminhoneiro Márcio Rogério de Souza, 51, é o segundo morto identificado no deslizamento de terra na BR-376, no município Guaratuba (PR), a 120 km de Curitiba. A informação foi confirmada pela SESP-PR (Secretária de Segurança Pública do Paraná).

Márcio morava em Curitiba e retornava para casa sozinho, para depois seguir viagem novamente. Ele atuava como caminhoneiro havia 30 anos.

Além dele, o caminhoneiro João Maria Pires, 60, também é um dos mortos do incidente na rodovia. A identidade dele foi divulgada ontem.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul continuam os trabalhos de remoção de material e buscas por veículos e vítimas.

Até agora, o governo do Paraná registrou 14 pessoas envolvidas no incidente: duas não sobreviveram, seis foram resgatadas com vida e outras seis conseguiram escapar dos veículos sem precisar de atendimento.

Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que 30 pessoas poderiam estar desaparecidas. No entanto, a informação foi revisada mais tarde e os agentes informaram que o número pode ser menor. O UOL questionou a SSP-PR sobre a estimativa e aguarda retorno.

Todos os veículos visíveis no local já foram removidos. Ao todo, foram seis veículos pesados e três leves.

As autoridades já conseguiram remover a massa terrosa da pista norte ainda ontem, mas atuam com os trabalhos para desobstrução da pista sentido sul. O governo informou que ainda há riscos de novos deslizamentos, que estão sendo monitorados.

Na manhã de hoje houve uma nova reunião do gabinete de crise no Centro de Operações Cidade da Polícia. Segundo a concessionária, foram identificados 14 pontos com pequenos e médios deslizamentos de terra em outros locais da BR-376. Projetos de correção já foram iniciados.

O Governo do Paraná ainda informou que familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido no local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones do Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Deslizamento na BR-376 arrasta carros e caminhões próximo a Guaratuba (PR)

Na noite de segunda-feira (28) a terra da encosta se desprendeu na altura do km 669 na rodovia, próximo ao município de Guaratuba.

A região vinha enfrentando fortes chuvas, o que chegou a levantar a suspeita de que a pista pudesse desabar.

Na manhã de hoje, o governo do Paraná informou que, agora, a condição atmosférica permanecendo favorável e, assim, os trabalhos de resgate e desobstrução poderão ter uma maior evolução.