PA: Veículo desgovernado invade procissão, atropela 15 e mata duas pessoas
Um veículo desgovernado invadiu uma procissão católica que ocorria na madrugada deste domingo (4), na BR-163, em Santarém (PA), e matou duas pessoas. Ao todo, 15 fiéis foram atropelados após o carro ter furado um bloqueio policial.
Segundo a PM do Pará, os mortos foram identificados como Ângela Maria Gomes Moraes e Marcílio Mendes Moraes, mãe e filho. O motorista do veículo foi preso após perseguição de agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e policiais militares.
Ocupantes do veículo. A PRF informou que foi constatada embriaguez do motorista, identificado como Sirlei Dantas Lira, 40, após realização de teste do bafômetro. Foi encontrada uma pequena quantidade de maconha no veículo, que tinha outros dois ocupantes, também embriagados.
Durante a perseguição, policiais chegaram a atirar três vezes na direção do veículo, mas ninguém foi atingido. O motorista foi preso em flagrante e já passou por audiência de custódia.
A procissão, chamada Caminhada de Fé com Maria, ocorreu num trecho de 37km, entre as cidades de Mojuí dos Campos e Santarém, e terminou na manhã de hoje.
Vítimas no hospital. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, quatro pessoas seguem internadas no Hospital Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Três estão no setor de estabilização e uma passa por cirurgia. Nove foram liberadas após passarem por exames de imagem e avaliação e observação médica.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Santarém.
A Arquidiocese de Santarém divulgou uma nota de pesar em que se solidariza com os feridos e familiares dos mortos durante a romaria, que ocorreu como parte das festividades em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.