Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Técnica de enfermagem morre após complicações em cirurgia plástica

A técnica de enfermagem foi transferida para o hospital Cézar Leite após passar mal durante cirurgia plástica - Reprodução/Redes Sociais
A técnica de enfermagem foi transferida para o hospital Cézar Leite após passar mal durante cirurgia plástica Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

14/12/2022 19h01

Uma técnica de enfermagem de 41 anos morreu após sofrer complicações durante uma cirurgia plástica na barriga, em Manhumirim (MG). Após passar mal, Elizabeth dos Santos Barbosa chegou a ser transferida para o Hospital Cézar Leite, em Manhuaçu, mas não resistiu e morreu.

Beth, como era conhecida, morava no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, e trabalhava no PSF (Posto de Saúde da Família) da cidade. Segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital Cézar Leite, após passar por uma abdominoplastia na cidade de Manhumirim, ela foi transferida, já em estado grave, para o hospital em Manhuaçu.

"Ela chegou ao Cézar Leite no dia 9, chegou a ser intubada, mas não resistiu e acabou morrendo na segunda-feira, dia 12", explicou a assessoria.

Em nota, a prefeitura de Caratinga expressou pesar pela morte da servidora

"Beth, como era carinhosamente chamada, era técnica de enfermagem e trabalhava no município há mais de 10 anos. Atualmente, atuava no PSF do distrito de Santa Luzia. Neste momento de grande dor, a Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos e manifesta suas sinceras condolências pela irreparável perda".

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também lamentou o ocorrido.

"Neste momento de profunda dor e pesar, a diretoria do Sindicato manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. Sua partida deixa um legado de carinho e amizade. Elizabeth deixará muitas saudades a todos. Nossos sentimentos".

O corpo da técnica de enfermagem foi velado ontem, no Sítio do Piá, em Santa Luzia. O sepultamento foi realizado no cemitério de Caratinga.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo de Beth foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Manhuaçu, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares.

Os nomes do hospital e do profissional responsável pela cirurgia plástica não foram informados. "Estamos apurando as circunstâncias do ocorrido e aguardando a finalização dos laudos para concluir sobre eventual erro durante o procedimento", informou a Polícia Civil em nota.