MG: Técnica de enfermagem morre após complicações em cirurgia plástica
Uma técnica de enfermagem de 41 anos morreu após sofrer complicações durante uma cirurgia plástica na barriga, em Manhumirim (MG). Após passar mal, Elizabeth dos Santos Barbosa chegou a ser transferida para o Hospital Cézar Leite, em Manhuaçu, mas não resistiu e morreu.
Beth, como era conhecida, morava no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, e trabalhava no PSF (Posto de Saúde da Família) da cidade. Segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital Cézar Leite, após passar por uma abdominoplastia na cidade de Manhumirim, ela foi transferida, já em estado grave, para o hospital em Manhuaçu.
"Ela chegou ao Cézar Leite no dia 9, chegou a ser intubada, mas não resistiu e acabou morrendo na segunda-feira, dia 12", explicou a assessoria.
Em nota, a prefeitura de Caratinga expressou pesar pela morte da servidora
"Beth, como era carinhosamente chamada, era técnica de enfermagem e trabalhava no município há mais de 10 anos. Atualmente, atuava no PSF do distrito de Santa Luzia. Neste momento de grande dor, a Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos e manifesta suas sinceras condolências pela irreparável perda".
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também lamentou o ocorrido.
"Neste momento de profunda dor e pesar, a diretoria do Sindicato manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. Sua partida deixa um legado de carinho e amizade. Elizabeth deixará muitas saudades a todos. Nossos sentimentos".
O corpo da técnica de enfermagem foi velado ontem, no Sítio do Piá, em Santa Luzia. O sepultamento foi realizado no cemitério de Caratinga.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo de Beth foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Manhuaçu, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares.
Os nomes do hospital e do profissional responsável pela cirurgia plástica não foram informados. "Estamos apurando as circunstâncias do ocorrido e aguardando a finalização dos laudos para concluir sobre eventual erro durante o procedimento", informou a Polícia Civil em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.