Menino de 11 anos morre baleado durante queima de fogos no Réveillon
A Polícia Civil investiga o assassinato de Juan Davi de Souza Faria, de 11 anos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O menino foi baleado na cabeça nos primeiros minutos de 2023, quando subiu em uma cadeira para ver a queima de fogos típica do Réveillon. A origem do disparo é desconhecida.
A PM afirma que não havia operação do Batalhão de Mesquita na virada do ano e que só foi acionada para checar a ocorrência na UPA da região —para onde Juan foi levado após ser baleado.
Nas redes sociais, familiares de Juan publicaram a última foto tirada com o menino: um jantar de família para comemorar o novo ano.
Primo, eu lembro que você estava vivo ontem. Comendo, dançando, e hoje você não está mais entre nós. Isso me dói muito, sinto a sua falta e não consigo acreditar na sua perda."
Saulo Alves, primo de Juan Davi
A Delegacia de Homícidos da Baixada Fluminense afirma que a investigação está em andamento, com testemunhas prestando depoimento e "outras diligências" sendo feitas. O objetivo é identificar quem matou Juan Davi.
"É mais uma criança morta por bala perdida em um estado infestado de armamento e munições", disse Lucas Louback, coordenador de projetos da ONG Rio de Paz, que monitora a estatística de crianças baleadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.