Explosão ainda não explicada destrói casas e deixa um morto em Juiz de Fora
Uma série de explosões atingiu seis casas em Juiz de Fora (MG), matando uma pessoa e deixando um rastro de destruição no bairro Santa Terezinha, na madrugada de hoje. Duas das residências afetadas foram completamente destruídas e uma pilha de escombros tomou conta do quarteirão onde antes ficavam os imóveis.
Em outras quatro casas houve colapso parcial. Nos outros imóveis não foi identificado nenhum dano estrutural.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinho relataram ter ouvido ao menos três explosões por volta das 3h, nos arredores do Cemitério Parque da Saudade. Ao chegar ao local, a equipe de socorristas encontrou vários focos de incêndio e precisou controlar o fogo antes de iniciar o resgate a possíveis vítimas.
A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), informou em vídeo, publicado na manhã de hoje, que a residência em que aconteceram as explosões pertencia a um senhor, que morava no local. Já a segunda casa totalmente destruída estava vazia, à venda.
Na manhã de hoje, os bombeiros informaram que encontraram o corpo de um homem no local das explosões. Ele ainda não foi identificado. Não há registro de mais feridos ou desaparecidos, ainda segundo a corporação, que também relatou ao UOL que as causas da ocorrência ainda não foram esclarecidas.
"A investigação está em curso e eu prefiro falar sobre esse evento depois, com mais segurança e mais precisão", reforçou a prefeita.
A gestora ainda informou que a prefeitura já entrou em contato com as pessoas afetadas para oferecer a assistência necessária. Além das casas destruídas pela explosão, outras várias tiveram janelas e portas atingidas pelo impacto. A perícia foi acionada e esteve no local para avaliar os danos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.