Coração grandioso, diz cunhada sobre obeso morto após 8 horas sem socorro
"Ele era um menino de coração grandioso." É assim que Pamela Xavier define o cunhado Vitor Augusto Marcos, 25. O jovem morreu na porta do Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo, após ser recusado em duas unidades de saúde por falta de maca para pessoas obesas.
Vitor, que tinha 195 kg, passou mal por volta das 10h de ontem e acabou morrendo após às 18h, com parada cardiorrespiratória, sem ter sido atendido por médicos.
A fala de Pamela foi a única dada à reportagem do UOL após ser questionada se gostaria de falar sobre a vida do cunhado e responder que "adoraria". Depois disso, ela pediu que as perguntas fossem enviadas, mas não retornou. Horas depois, publicou em seus stories do Facebook as coroas de flores enviadas ao velório do cunhado por diferentes amigos.
"Todas as famílias unidas por você, Vitão. Todos te amam, Vitor. Todos vieram por você."
Pamela Xavier, cunhada de Vitor
A reportagem também contatou Alexandre Marcos, tio de Vitor, e ele explicou que não poderia responder às perguntas naquele momento porque estava se "ajeitando para descer para o velório" do sobrinho.
Alexandre é irmão de Andréia Marcos da Silva, mãe de Vitor, que fez transmissões ao vivo nas redes sociais clamando por ajuda para conseguir um leito para o filho e acusou as unidades de saúde de negligência.
"É Negrão, você não tem noção como estamos estraçalhados com sua partida. Sabe que o tio sempre foi chato, briguento, porém sempre te amei, meu preto. Tiozão está aqui sofrendo pra caralh*", escreveu Alexandre no Facebook.
Em publicações nas redes sociais, amigos definiram o jovem como "moleque de ouro" e "abençoado".
Não dá pra acreditar, parceiro. Falei com você essa semana e agora vem uma notícia dessa. Estou sem chão, não caiu a ficha. Logo você, um moleque abençoado, se foi. Que Deus conforte a sua família e que você olhe por nós daí de cima. Vitão moleque de ouro. Eterno.
Amigo de Vitor em postagem nas redes sociais
Jovem sonhador e de fé
Vitor usava pouco as redes sociais, mas fazia questão de agradecer a Deus por suas conquistas em algumas de suas publicações. Em 2021, Vitor compartilhou a foto do seu carro e escreveu: "Fruto do meu esforço sem pisar em ninguém".
Em agosto de 2022, o jovem comemorou os seus 25 anos e agradeceu a Deus por "mantê-lo de pé até hoje, lutando e conquistando tudo que tenho sonhado".
"Tudo que eu tenho não foi papai que deu, não, viu. Filho, não vai à luta não para ver se chega [algo] na sua porta. Para todos que me desejam o mal, eu desejo o bem. Parabéns pra mim. 25turbo vivão e vivendo. Obrigado meu Deus."
No aniversário de 2021, o jovem também agradeceu a Deus por chegar até aquele momento.
"Gratidão é a palavra certa. Obrigado, meu Deus, por você ter deixado eu chegar até aqui, por você sempre ter cuidado de mim e da minha família. Que o senhor me dê forças todos os dias para correr atrás dos meus objetivos. Obrigada, meu Deus por mais um ano de vida. Parabéns para mim e 'marcha' nos progressos sem pisar em ninguém", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.