MG: Vídeo grava momento em que asfalto cede e cratera 'engole' caminhonete
Uma caminhonete foi engolida por uma cratera em uma rua de João Monlevade (MG), em meio às fortes chuvas que atingem a região.
Imagens de câmeras de segurança registraram o passo a passo do incidente, mostrando o asfalto, em que estava pintada uma faixa de pedestres, cedendo aos poucos. Durante todo o processo, o trânsito na rua Pedro Bicalho, no bairro Carneirinhos, seguiu normalmente, com outros carros passando perto da área afundada.
O descuido quase virou tragédia segundos depois de a cratera se abrir, na tarde de ontem, quando o motorista de uma VW Saveiro fez uma curva para entrar na rua e seguiu para dentro do buraco. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra que ele conseguiu sair sozinho da caminhonete, poucos segundos após a queda, pela janela do veículo.
Apesar do susto, ele permaneceu em pé ao lado do carro sem dar sinais de dor. Em nota ao UOL, a prefeitura de João Monlevade informou que o homem não sofreu ferimentos, mas não divulgou a identidade da vítima, que ainda não se pronunciou.
A administração municipal também declarou que "várias cidades vêm sofrendo com a chuva intermitente das últimas semanas" e que, em meio ao excesso de água, houve "um abatimento de rede pluvial e de esgoto na via".
Após a ocorrência, o local em que a cratera se abriu foi interditado. A Prefeitura afirma que já deu início aos reparos necessários e que a via deve ser liberada "ainda essa semana". As autoridades ainda estão negociando o conserto dos danos no carro com o dono da Saveiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.